Sistema Bruto | Novo filme nacional com pegada sertaneja foi inspirado por comédias dos anos 1970, revela diretor

Cineasta Gui Pereira, bateu um papo exclusivo com o E-Pipoca, e abriu o jogo sobre o novo trabalho

publicidade

Chegando aos cinemas de todo país até o final do ano, a comédia de ação nacional Sistema Bruto, de Gui Pereira acompanha duas amigas do interior, frequentadoras de festas sertanejas que se aventuram em uma corrida de caminhonetes.

Conhecido como o diretor do drama musical Coração de Cowboy (2018), Pereira, que é um grande fã do estilo de Tim Burton, Quentin Tarantino e John Walters, revelou, em uma entrevista exclusiva para o E-Pipoca, cineastas de estilos mais leves que o influenciaram para o filme.

“Tem o Robert Rodriguez, que tem uma pegada do estilo do Tarantino, só que é um pouco mais leve em alguns trabalhos dele. Ele usa muito isso dos elementos musicais dentro de um filme de ação, como em O Mariachi, Desperado (A Balada do Pistoleiro) que sempre tem essa pegada”, ele começou contando.

publicidade

Ele prosseguiu indicando que também buscou inspiração em um cineasta já falecido, que ficou conhecido por seus filmes de comédia de aventura, a maioria protagonizados por Burt Reynolds, lançados há 40 anos.

“E um outro cineasta que inspirou bastante Sistema Bruto foi o Hal Needham. Ele é o (diretor) que fez aquele Smokey and the Bandit (Agarra-me se Puderes), aqueles filmes com o Burt Reynolds dos anos 1970 e 1980”.

Bruna Viola em cena de Sistema Bruto (Reprodução/Youtube)

O diretor ressaltou que o estilo de Needham foi no qual ele mais se inspirou, por sentir que era aquele tipo de vibe divertida, sem ser pastelão, que ele queria em seu filme.

publicidade

“É a pegada do Sistema Bruto, é um pouco mais desse jeito que ele (Hal Needham) fazia os filmes, que é mais comédia mesmo, é mais descontraído e sempre com essa ambientação mais no interior. Acho que de todos os cineastas, ele foi a maior inspiração para isso”, ele salientou.

Pereira ainda citou uma série e filme com a mesma história, que o inspiraram fortemente por ter os elementos principais que ele havia idealizado para Sistema Bruto.

publicidade

“É, teve também aquela série que tem um filme que é os Gatões (Uma Nova Balada), a série é The Dukes of Hazzard. Esse filme e essa série, os episódios da série me inspiraram bastante. Os elementos de comédia do filme, das cenas de corrida e tudo mais”, ele concluiu.

Bruna Viola é a protagonista de Sistema Bruto (Divulgação)

O filme é protagonizado pela cantora sertaneja Bruna Viola, e seu elenco conta também com Bruna Altieri, Giulia Nassa, Marcus Cirillo, Jackson Antunes, César Menotti & Fabiano, Oscar Magrini, Thaís Pacholek, Enrico Lima e Guile Branco, além de diversas participações especiais que incluem grande artistas do sertanejo.

publicidade

Sistema Bruto ainda não tem uma data de estreia, mas está previsto para chegar aos cinemas neste segundo semestre de 2022.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›