Diretor de Pânico revela motivação para assumir franquia de Wes Craven

Pânico (5) superou todas as expectativas, se tornando um grande sucesso de bilheteria, provando que a escolha por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett como novos diretores da franquia foi um grande acerto, mas o que motivou a dupla a encarar o desafio de continuar o legado do genial Wes Craven?

Os cineastas conversaram recentemente com o site americano Screen Rant, e Bettinelli-Olpin foi bastante sincero ao esclarecer essa dúvida, ao responder porque ele achava que era a escolha certa para o trabalho.

“Eu não acho que podemos dizer por que estávamos certos em assumir, mas posso dizer por que estávamos dispostos: porque nós amamos isso. Nós amamos Pânico, crescemos com Pânico; Faz parte da nossa vida há 25 anos, e tem sido uma grande influência para nós. Quero dizer, nós usamos Pânico como um dos filmes que mencionamos quando montamos nosso filme anterior, Casamento Sangrento, Pânico foi um dos três filmes que costumávamos vender rio acima”, ele afirmou.

Cena de Pânico (Reprodução)
Cena de Pânico (Reprodução)

Ele também admitiu que devido todo seu amor de fãs pela franquia eles tinham um grande medo de não dar conta do recado, não conseguir honrar o legado de Craven.

“É só uma espécie de em nós e em quem somos por causa do nosso amor por ele. Então, para ter a oportunidade, estávamos muito nervosos porque não queríamos estragar tudo. Mas Guy [Busick] e Jamie [Vanderbilt] escreveram um ótimo roteiro, então uma vez que lemos esse roteiro, pensamos: ‘Oh, este vai ser um bom filme se não estragarmos tudo’”, ele confessou.

O diretor salientou como trabalhar com a mesma equipe com a qual ele trabalhou em sua produção mais recente não só facilitou seu trabalho como também tornou tudo mais prazeroso.

“Mas foi muito fortuito a maneira como tudo aconteceu, onde geralmente temos que lançar coisas e fazer um livro de aparência e inventar todas essas coisas. Mas neste caso, tínhamos acabado de fazer Casamento Sangrento com um monte de pessoas iguais, e os produtores, Jamie, Paul [Neinstein], e William [Sherak], queriam replicar isso, porque nos divertimos tanto juntos. Nós pulamos, e foi uma experiência deliciosa”, ele ressaltou.

Até agora nenhum streaming ou plataforma de venda e aluguel de vídeos brasileiros anunciaram que disponibilizaria Pânico, mas seu DVD e Blu-Ray devem chegar em breve nas lojas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›