Diretor de Maligno abre o jogo e conta por que seus filmes precisam sempre de continuação

James Wan sempre cria seus filmes considerando o universo em que estão, e isso já traz mais histórias para ele com facilidade.

James Wan revelou que já tem uma série de ideias para expandir o mundo de Maligno e criar um novo universo expandido de terror.

O diretor de Aquaman e Aquaman 2 também é famoso por ser um grande cineasta do terror, sendo o criador de diversas franquias como Invocação do Mal e Sobrenatural.

Em entrevista concedida ao Comic Book, James contou mais sobre como funciona seu processo criativo, e como ele consegue expandir a história para outras direções com tanta facilidade.

Segundo o diretor, mesmo pensando na história de cada produção com começo, meio e fim, ele também reflete sobre o universo onde a trama se passa:

“É basicamente isso que eu faço desde o começo, e não é tanto pensando em, ‘Ah, vai ter uma continuação desse filme’. Mas eu tento com todos os meus filmes ter uma ideia de como seria um mundo maior, um universo que abrange mais, por assim dizer.”

Quando ele imagina o universo que ambienta a história, James disse que já imagina todas as outras possibilidades de histórias que podem ser contadas dentro daquele mesmo mundo, e assim nascem suas continuações:

“Porque eu sei que o mundo do filme é maior do que onde a história se passa, e tem potencialmente outras histórias para contar, então eu tenho mais histórias para trazer à vida.”

Diretor domina o ‘universo’ onde seus filmes se passam

James Wan (Divulgação)
James Wan (Divulgação)

James disse que imaginar os filmes como um universo paralelo é o que facilita a criação de mais histórias que fazem sentido com a mitologia que é estabelecida nas produções. O diretor disse que faz assim desde seu início em Hollywood.

“Essa é a minha abordagem, desde meu primeiro filme com Jogos Mortais, eu sei como é o universo do filme”, revelou. “Se tivermos sorte em poder contar outras histórias, a gente terá mais histórias para contar”.

“Foi a mesma coisa com Sobrenatural, e a mesma coisa com Invocação do Mal. No caso de Invocação do Mal, era algo mais óbvio, sabe? Porque os Warrens são baseados em pessoas reais que investigaram vários casos, então é mais óbvio de onde tirar mais inspiração. Mas assim como com o mundo de Aquaman, eu crio esse mundo, e dentro dele, tem mais histórias que podem ser contadas naquele universo.”

Maligno está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›