Diretor de filme de Marilyn Monroe compara produção com Cidadão Kane

Andrew Dominik fez uma declaração ousada e comparou seu novo filme Blonde com gigantes da história do cinema.

A produção contará a história da vida e carreira da icônica atriz Marilyn Monroe, com a cubana Ana de Armas no papel principal.

Marilyn ficou conhecida como a grande loira sexy dos anos 1950, consolidando seu espaço em Hollywood com filmes como Os Homens Preferem as Loiras, Quanto Mais Quente Melhor e O Pecado Mora ao Lado.

Em entrevista com o Collider, Andrew disse que o filme é como se fosse “uma filha” dos clássicos Cidadão Kane e Touro Indomável, e que ele vai retratar como os traumas de infância impactam a vida de um adulto:

Blonde é um filme para todas as crianças do mundo que não foram amadas. É algo tipo se Cidadão Kane e Touro Indomável tivesse uma filha pequena. Bem, a ideia toda de Blonde era detalhar um drama de infância e depois mostrar a maneira como o drama divide os adultos em uma pessoa privada e outra pública. E como o adulto enxerga o mundo através das lentes daquele drama de infância, e meio que é uma história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo está sendo sobrecarregada por seu inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe.”

Filme terá classificação para maiores de dezesseis anos

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

Por conta dos temas adultos, Blonde foi classificado pelo MPAA (órgão responsável pela classificação etária nos Estados Unidos) como NC-17, equivalente a maiores de dezesseis anos no Brasil.

Tal classificação não é muito comum nas produções de Hollywood, e é reservado em sua grande maioria para filmes adultos. Para que seja classificado assim, o filme precisa especificar que a trama vai mostrar sexo explícito ou violência extrema.

Além de Ana de Armas, o elenco também contará com outros grandes nomes da tevê e cinema como Adrien Brody (O Pianista), Sara Paxton (Hotel da Morte), Rebecca Wisocky (Devious Maids), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Julianne Nicholson (Eu, Tonya) e Xavier Samuel (Corações de Ferro).

Blonde, que será lançado exclusivamente para a Netflix, ainda não tem uma data oficial de estreia, porém é esperado ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›