Diretor de Duna impõe condição para fazer sequência

Há algum tempo foi veiculado na mídia que Duna, ficção científica da Warner Bros. conseguiu ter Denis Villeneuve como diretor com a condição de que a história fosse dividida em dois filmes.

Mais recentemente foi revelado que o longa ganharia o subtítulo “Parte1” o que confirma ainda mais a existência de uma sequência.

Porém, em recente entrevista Villeneuve lembrou ao público que a sequência está condicionada ao diretor (ele no caso), que também escreve o roteiro do segundo filme, poder criar uma história “bonita e popular”.

Villeneuve confirmou que o estúdio confia no desempenho de Duna e tem dado a ele grande liberdade para criar a sua sequência, o que é um bom sinal. Confira o que ele tem a dizer sobre este processo ao site Total Film:

“Ouvimos nas últimas décadas que não é possível adaptar este livro e que é uma tarefa impossível. Acho que no fundo da mente do estúdio, ainda é o mesmo. Então, a primeira coisa foi provar que pode existir um filme bonito e popular, e acho que provei isso – todos na Warner Bros. e Legendary estão 100 por cento apoiando o projeto. Eles acham que seria necessário um resultado muito ruim nas bilheterias para não ter um Duna: Parte Dois, porque eles amam o filme. Eles estão orgulhosos do filme, então eles querem que o filme siga em frente. E eles ainda fizeram metade dele. Então, você sabe , Estou muito otimista. “

Timothée Chalamet e Zendaya em Duna (Divulgação)

Villeneuve também comentou sobre seu processo criativo na escrita da Parte Dois e como ama esse aspecto do seu trabalho.

“Estou escrevendo a Parte Dois agora e sinto que tenho oito anos de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento quando estou assistindo um de meus filmes e tenho um momento de profunda gratidão, de profunda alegria, e digo: ‘Obrigado, vida, por ter me permitido trazer isso para a tela. Não sei o que as outras pessoas vão sentir sobre isso. Mas eu? Denis Villeneuve quando ele tinha 14 anos? Obrigado. “

A descrição oficial de Duna apresenta o filme como uma jornada mítica e emocional de um jovem herói “brilhante e talentoso”. Timothée Chalamet é Paul Atreides, nascido com um grande destino de libertar o seu povo viajando para o planeta mais perigoso do universo.

O jovem Paul entra em conflito com forças obscuras para recuperar o suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe.

Duna estreia nos cinemas a partir de 22 de outubro. O filme estará disponível na HBO Max americana no mesmo dia, no Brasil, o filme chegará na plataforma ainda sem data definida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›