Diretor de Cavaleiro da Lua explica porque obscuridade de personagem é bom para a série

Justin Benson elogiou o trabalho do roteirista Jeremy Slater e comentou como é melhor que Cavaleiro da Lua seja um heroi “desconhecido”.

O protagonista da nova série do Disney+ foi criado em 1975, porém ele não é um dos herois mais famosos dos quadrinhos da Marvel.

Por esse motivo, o diretor da produção admitiu em entrevista para o Comic Book Movie que isso facilitou demais a construção da personagem. Sendo alguém que o grande público não conhece, era muito mais fácil pegar o material original e adaptar para as telas:

“Obviamente, o Jeremy Slater adaptou esse material e existe algo em ter a tarefa de dar uma história de origem a um personagem de quadrinhos. É tão interessante, no sentido de, o Cavaleiro da Lua está por aí há uns cinquenta anos, e isso é jovem para um super-heroi, mas ainda assim, a história de origem foi contada algumas vezes. É assim que quadrinhos são, eles não funcionam em uma continuidade direta.”

Por conta de seu status de “obscuro” e menos tempo de vida, Justin admitiu que foi mais fácil traduzir a origem do Cavaleiro para as telas. Ele disse que o roteirista da série conseguiu juntar tudo de melhor que a personagem teve nesses quase cinquenta anos de quadrinhos e transformar em algo que tem bem a cara de hoje:

Você consegue imaginar se o Batman, criado em 1927, ainda estivesse vivo? Mas realmente parece que o Jeremy Slater pegou a melhor parte desses cinquenta anos e juntou tudo em algo muito especial e significativo e bem atual. Nós nos tornamos fãs gigantescos de Cavaleiro da Lua, mas especialmente a parte de Limire/Smallwood, que foi do que tentamos capturar o espírito e o visual o máximo que a gente pudesse.”

May Calamawy como Layla El-Faouly e Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
May Calamawy como Layla El-Faouly e Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Criar história foi “intimidante”, porém falta de conexão geral com o MCU facilitou

Justin também admitiu que algo que tornou tudo mais tranquilo durante a produção da atração foi o fato de que a série, por se tratar da origem do Cavaleiro da Lua, não se conecta de maneira direta a outras personagens do Universo Cinematográfico da Marvel.

O maior desafio, disse ele, foi tentar tornar a aventura de Marc/Steven o mais diferente do que veio antes possível:

“Isso pode ser um tanto intimidante, fica tipo, ‘OK, como a gente faz isso diferente?’. Mas a gente nunca sentiu como se estivesse em uma caixinha de forma nenhuma ou com consideração alguma de continuidade de outras personagens.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›