Detalhes da fusão Warner Bros. / Discovery continuam escassos

Executivos de ambos os lados da fusão WarnerMedia-Discovery confirmaram mais uma vez que o negócio está prestes a ser fechado em meados do próximo ano, mas os detalhes permanecem escassos sobre a combinação que remodelará a indústria da mídia.

Segundo o Deadline, em uma entrevista coletiva, o CFO do Discovery, Gunnar Wiedenfels, e o CFO da AT&T, Pascal Desroches, disseram não esperar obstáculos regulatórios à transação.

A gigante das telecomunicações concordou em maio em desmembrar a WarnerMedia, que se combinará com a Discovery para criar um gigante dirigido pelo CEO da Discovery, David Zaslav.

Entre um exército de outros ativos, o negócio se junta a HBO Max e Discovery+. Investidores e participantes da indústria estão ansiosos para saber como os serviços de streaming serão lançados e avaliados.

“Nossa estratégia de entrada no mercado está essencialmente pronta. Temos nossos patos alinhados aqui [mas] obviamente, como você sabe, não estamos em posição de falar sobre isso agora”, disse Wiedenfels. E acrescentou:

“[A Discovery está] começando a configurar nosso escritório de gerenciamento de integração. Há muito que você pode fazer em termos de trabalho realmente detalhado para fechar o negócio, como você pode imaginar, mas estou muito satisfeito com a forma como a equipe foi formada”.

A estratégia então como agora “será alinhada em torno do que o cliente deseja”. Ele confirmou sinergias de custos iniciais de cerca de US $ 3 bilhões.

O diretor financeiro da AT&T, Desroches, ex-CFO da WarnerMedia, disse que a AT&T “não poderia estar mais satisfeita com a forma como o processo está indo” para descarregar o negócio de entretenimento que adquiriu em 2018 por US $ 85 bilhões. E continuou:

“Estamos exatamente onde pensávamos que estaríamos neste estágio do processo e esperamos que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2022. Portanto, estamos muito satisfeitos com a forma como isso está acontecendo. Aqui está o realidade. Quando você olha para as regras antitruste, não há razão para que essa fusão não seja aprovada – especialmente dadas as mudanças no cenário competitivo e a participação de grandes empresas de tecnologia na mídia. Quando você olha para as regras tradicionais de antitruste, nos sentimos muito bem sobre a capacidade de aprovação”.

Desroches disse que a decisão sobre a estrutura será feita mais perto da separação. “Todas as opções estão sobre a mesa e nos sentimos muito bem em usar todas essas opções para otimizar o valor para os acionistas”.

Quanto aos US $ 43 bilhões que custará a fusão, um dos objetivos do negócio é pagar a dívida e desalavancar o balanço patrimonial da empresa.

Desroches disse que a redução da dívida resultará em pelo menos US $ 2 bilhões em economia anual de juros.

Ele ainda citou o dinheiro residual do acordo com a DirecTV, o descarregamento de gastos com conteúdo para a HBO Max (cerca de US $ 4 bilhões) e seu próprio crescimento digital intermediário.

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