Designer de produção de Cavaleiro da Lua revela suas ideias por trás das cenas no ‘hospital psiquiátrico’

Stefania Cella explicou que a escolha do branco devera lembrar ao mesmo tempo um espaço hospitalar e algo que poderia ser uma alucinação.

publicidade

As escolhas de cores e do ambiente do ‘hospital psiquiátrico’ (ou alucinação?) em que Marc/Steven estão no quarto episódio de Cavaleiro da Lua foram bem pensadas.

Stefania Cella é a designer de produção da série, que é responsável por escolher as locações e desenhar os sets para as gravações.

publicidade

Em uma entrevista concedida para o Screen Rant, a produtora contou como ela fez para que o lugar fosse completamente distinto visualmente de tudo o que veio antes no programa.

Segundo ela, ela considerou uma série de cores que remeteriam ao espaço de um hospital, porém ela acabou optando pelo branco porque ele também dá a impressão de algo que pode não ser real, mas apenas dentro da cabeça da personagem:

“Eu queria usar a linguagem icônica e universal de que isso era um hospital. Tem hospitais que tem tons de verde e azul, mas o branco é geralmente o que você associa com médicos e hospitais. Também, o branco é algo que é muito associado com sonhos: isso é real ou não é?”

Outras produções de Hollywood já usaram o mesmo método para mostrar visualmente que estavam em um espaço fora da realidade. O capítulo final de Harry Potter, por exemplo, tem uma cena em uma versão branca da estação de King’s Cross em um momento que se passa dentro da mente de Harry.

publicidade
Cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Reprodução)
Cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Reprodução)

Espectadores deveriam entender na hora onde estavam

Stefania disse que a escolha da cor branca e dos ambientes que foram mostrados deveriam indicar para quem estava vendo o lugar onde eles estavam sem ter que explicar. Ela também elogiou toda a equipe de produção, pois gravar em um set completamente branco é uma tarefa difícil, por acabar estourando a iluminação:

publicidade

“Eu não queria fazer algo azul clarinho, aquilo teria tornado tudo real demais. Azulejos são algo icônico em hospitais, as portas, os corredores… Eu tinha a sensação de que a gente precisava entender de cara onde a gente estava, e a forma abrupta como as cores mudam foi algo absolutamente intencional. Branco não é algo fácil de se filmar, é claro demais. Muito corajoso, equipe.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira. O episódio final da minissérie será exibido no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›