Designer de figurino conta como criou as roupas dos deuses egípcios em Cavaleiro da Lua

Tanto as roupas de Khonshu quanto de Taweret foram costuradas e bordadas à mão para dar um visual especial e único para os personagens.

publicidade

Os figurinos dos deuses egípcios que aparecem em Cavaleiro da Lua tiveram um cuidado especial para transmitir todo o poder deles.

Meghan Kasperlik, designer de figurino da nova série do Disney+, detalhou a criação das roupas usadas pelo deus Khonshu e por Taweret, que apareceu no quarto episódio da série, exibido no último dia 20.

publicidade

Durante conversa com o Screen Rant, Meghan disse que para o figurino de Khonshu, ela precisava levar em conta tanto uma série de fatores.

Além da capacidade de um ator de entrar facilmente na roupa, ela também precisaria pensar que a equipe de efeitos especiais iria criar alguns elementos de computação gráfica para deixar tudo ainda mais impressionante:

“Khonshu tem referências dos quadrinhos. Eu queria desenvolver um uniforme que pudesse ser vestido, porque tem uma pessoa usando ela. Eu sabia que ia ter elementos de computação gráfica nela, mas mesmo em personagens que usam CG, tem uma roupa a ser criada. Com o Khonshu, eu queria trazer as bandagens de múmia e momentos diferentes dos quadrinhos e trazer eles à vida. Tem uns seis tecidos diferentes na roupa do Khonshu, que estão entremeadas e enroladas em volta dele.”

De acordo com a figurinista, a roupa completa do deus egípcio foi feita à mão, dos pés à cabeça. Símbolos do deus e de hieróglifos foram bordados em todo o figurino, desde o colarinho até as bandagens e os sapatos:

publicidade

“Tudo acabou sendo costurado à mão, porque nós precisávamos poder colocar no ator de maneira que ela esticasse um pouco. Meu maravilhoso time de Budapeste personalizou e costurou a mão a roupa inteira, incluindo as luvas e os sapatos. E tem um colarinho de couro personalizado, bandagens de couro que foram pintadas à mão com o símbolo de Khonshu. Bem fraquinho, mas eles estão lá. Tudo foi bem personalizado para ele.”

Roupa de deusa do nascimento foi diferente do resto

Deusa Taweret em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Deusa Taweret em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
publicidade

Criar o figurino de Taweret, deusa hipopótamo que apareceu no episódio quatro, foi um dos momentos mais interessantes do processo, admitiu Meghan.

Segundo ela, a roupa da deusa era bem contrastante com o resto dos personagens, pois ela tem muito mais cor e joias do que o resto. Ela inclusive elogiou toda a equipe que estava nos sets trabalhando para tornar cada figurino único e especial:

“Para a Taweret, eu estava bem empolgada sobre a roupa, porque tinha mais luz e cor do que as outras usadas na série. Eu tinha um ferreiro nos sets, que fez e colocou à mão todas as peças do adereço de cabeça. Tem uma relíquia dos tempos do antigo Egito em algumas tumbas, Taweret significa ‘nascimento’ e ‘mãe’, então é como se tivesse uma marca de nascimento nela. Tem hieróglifos dos pés à cabeça que foram marcados à mão. Eu tinha um artista maravilhoso que fez a joia do besouro que está no peito dela, então eu tive um time fenomenal que fez tudo aquilo.”

publicidade

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›