Descubra quais são as 3 séries mais caras da televisão

Você já parou para pensar no quanto é gasto em barras de ouro que valem mais que dinheiro para fazer um simples episódio de uma série?

Brincadeiras à parte, descubra agora quais são algumas das séries mais caras da televisão.

Game of Thrones

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Obviamente, a lista começa com o óbvio. Provavelmente não é surpresa para ninguém.

Com paisagens enormes, mundos e locais diferentes, além de uma variedade imensa de atores, atrizes e figurantes em cena, não é difícil de imaginar o quão caro foi para a HBO produzir essa série durante tantas temporadas.

Isso sem falar nos dragões e nos inúmeros figurinos. Se há algo caro que o dinheiro pode fazer, sem dúvidas foi Game of Thrones.

O programa consumiu cerca de 15 milhões de dólares por episódio, mas, com certeza, os lucros para a HBO fizeram valer a pena o investimento.

Friends

Ross (David Schwimmer) em Friends (Reprodução)
Ross (David Schwimmer) em Friends (Reprodução)

Por incrível que pareça, Friends nem é uma série com tantos efeitos especiais quanto a anterior da lista, mas custou surpreendentes 10 milhões de dólares por episódio.

Com seu cenário simples, pequeno e barato, suas locações nem tão exigentes assim, parece bem estranho que a série seja considerado um dos programas de TV mais caros de todos os tempos para produzir.

A questão neste caso foi outra. Boa parte do orçamento do programa nem tinha tanto a ver com sua produção em si, mas, à medida em que ele foi crescendo em popularidade, o salário de suas seis estrelas também foi aumentando junto até chegar ao ponto de cada um cobrar 1 milhão de dólares para aparecer em cada episódio.

Ou seja, a maior parte desses 10 milhões foi direto para seus bolsos. Mas também está tudo bem, a série já arrecadou tantos milhões desde então que o valor não significa praticamente nada.

The Crown

Príncipe Phillip (Tobias Menzies) em The Crown (Reprodução)
Príncipe Phillip (Tobias Menzies) em The Crown (Reprodução)

Mas se você estava espantado com os números que leu até o momento, prepare-se agora para o show mais caro de todos os tempos.

The Crown consumiu espantosos 157 milhões de dólares para sua produção somente para contar a história da realeza britânica com todo seu luxo e grandiosos figurinos e cenários.

Felizmente, a audiência no mundo inteiro fez todo esse investimento valer a pena e, graças a isso, foi possível suportar todo o custo.

Como a série ganhou uma base de fãs bastante leais, valeu a pena o investimento.

Mesmo assim, é considerado um risco, pois se não tivesse dado certo, o tombo teria sido grande.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›