Descubra onde fica ilha que foi cenário de Bem-Vindos ao Éden, da Netflix

Cenas foram gravadas em ilhas paradisíacas na Europa

publicidade

Bem-vindos ao Éden é uma série espanhola de drama, suspense e ficção científica da Netflix cuja trama se passa em uma misteriosa ilha, onde um grupo de jovens decide dar uma festa.

Lá, eles acabam vivendo “um inferno cheio de segredos, perigos e armadilhas”, como afirma a sinopse.

publicidade

Como de costume, o público ficou curioso para saber onde fica localizada a ilha na qual a trama se desenrola, e aqui você fica sabendo.

As gravações foram realizadas na Ilha Lanzarote, que é parte das Ilhas Canárias, um dos locais mais paradisíacos da Europa, como afirmou o próprio chefe de locações da série, Martín Marcos.

“Em primeiro lugar, ela é uma ilha paradisíaca. E em segundo, ela também é misteriosa. Nela, os personagens se sentem presos.” – disse ele.

Em uma entrevista que concedeu a um site espanhol, Marcos também revelou o motivo pelo qual a ilha foi escolhida para as filmagens.

publicidade

“A Ilha Lanzarote cumpre esses dois critérios. Ela é um verdadeiro paraíso na Terra, mas de certa forma, também é alienígena e árida, com paisagens vulcânicas e praias de areia negra”, falou.

Cena de Bem-vindos ao Éden (Reprodução)
publicidade

Por causa disso, boa parte das filmagens aconteceram nas praias de Lanzarote, em uma região conhecida como Calentón Blanco.

Essa praia é bastante visitada e conhecida principalmente pela flutuação de suas marés, o que atrai o público já que quando a maré está baixa, é possível fazer vários passeios.

“Quando a maré está alta, você pode se banhar em águas que se parecem com as das praias do Caribe. Mas quando a maré está baixa, você pode entrar em cavernas e lugares impressionantes”, comentou Marcos.

Mas esse não foi o único local escolhido para as gravações das cenas

publicidade

Houve também outras tomadas da série que foram feitas em uma praia chamada Montaña Bermeja, que é caracterizada por suas areias escuras e por ter várias formações montanhosas, que dão o clima da série.

Qual o status de renovação de Bem-Vindos ao Éden?

Até o momento, a Netflix ainda não divulgou o futuro da série, porém, como ela foi bem assistida, é provável que a renovação aconteça em algum momento.

Se você ainda não viu e ficou curioso para conhecer a trama, os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›