Desalma: Haia ganha um poderoso apoio na 2ª temporada

Mykhaila retorna à Brigida 30 anos depois de ter fugido da cidade para não ser queimada em uma fogueira

publicidade

Enfim a 2ª temporada de Desalma chegou ao Globoplay nesta quinta-feira (28), não só oferecendo uma continuação macabra para a história, como a introdução de dois novos personagens, o bruxo amaldiçoado Traian e a irmã de Haia, Mykhaila.

Interpretada por Malu Galli, a experiente bruxa Mykhaila retorna a Brígida anos depois de ter deixado a cidade às pressas fugindo assustada para não ser queimada em uma fogueira, trazendo consigo um grande sentimento de culpa por ter deixado o próprio filho para trás, mesmo seguro sob os cuidados da irmã.

“Ela sai fugida de Brígida, porque estava havendo uma perseguição às chamadas bruxas, e ela é tida como uma delas. A Mykhaila, era uma mulher livre. É também tida como bruxa e por isso mesmo perseguida, o que faz com que seja obrigada a fugir”, Malu disse ao Estadão.

publicidade

Após ter m reencontro emocionante com o filho Pavlo (Gabriel Muglia), na casa de Haia (Cássia Kis), Mykhaila direciona suas atenções para apoiar a irmã.

“(Ela) Passa 30 anos na Ucrânia, então volta para se explicar ao filho e ajudar a irmã na empreitada que está empreendendo”, ela explicou na entrevista ao jornal.

Mykhaila (Malu Galli), Haia (Cássia Kis) e Pavlo (Gabriel Muglia) em Desalma (Divulgação/ Globoplay)

Feliz em entrar pro elenco do programa, Malu Galli ressaltou que apesar de Desalma ser uma história de suspense e terror, ela destaca não só o poder das mulheres, mas também seu dom de gerar vida e a forte ligação com sua prole.

publicidade

“Essa é uma história sobre mulheres. A maternidade está no centro das relações da série. Mas, também a espiritualidade, a relação com a natureza, a morte, e o questionamento da verdade por detrás das aparências”, ela salientou.

A atriz também contou que para se preparar para dar vida a um bruxa poderosa como Mykhaila, ela buscou inspirações em mulheres fortes que não eram consideradas importantes no decorrer dos séculos.

publicidade

“Minhas referências são as mulheres ‘outsiders’ da História. As curandeiras, sacerdotisas, fugitivas, apaixonadas, revolucionárias. Mykhaila tem o DNA delas, pelo menos na sua trajetória de vida”, ela revelou.

1ª temporada

Ambientada na pequena cidade do interior no Sul do país fundada por imigrantes ucranianos, Brígida, Desalma apresentou na 1ª temporada a história da poderosa bruxa Haia, que perdeu a filha Halyna (Anna Melo), durante a celebração de um rito de fertilidade, e 30 anos depois tenta trazê-la de volta.

A 2ª temporada de Desalma já está disponível no Globoplay.

Fonte: Comunicação Globo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›