Fábio Assunção será bruxo centenário em Desalma e entrega: “Muito profundo”

publicidade

Desalma enfim estreará sua 2ª temporada na próxima quinta-feira (28), com novos personagens, entre eles o bruxo imortal amaldiçoado Train Troader, interpretado por Fábio Assunção, que explicou o difícil processo de criação sem bases do personagem.

Voltando a vida após 100 anos sob uma maldição, o poderoso bruxo romeno foi um grande desafio para Fábio Assunção, que não só nunca fez algo parecido em toda sua carreira, mas teve que criar o personagem do zero, pois ele não se parece com nada feito antes por ninguém.

publicidade

“Esse personagem não tem referências. Não estamos buscando estereótipos já feitos em filmes ou personagens clássicos. Na verdade, estou em busca de algo novo, fechado, discreto e real, seguindo a direção do Manguinha (Carlos Manga Jr, diretor artístico)”.

“O Traian está solto no tempo e tentamos buscar uma maneira de expressar visualmente essas camadas do tempo. Os tons claros no cabelo, por exemplo, os tons vermelhos e os tons brancos têm essa junção de vários tempos”, ele explicou.

Diferença do drama para o terror

Ele ressaltou as diferenças entre trabalhar em todos os outros gêneros, em que ela atuou anteriormente, e as opções que ele tem ao adentrar o universo do drama sobrenatural.

“Acredito que a liberdade de escolha (seja uma grande diferença). Quero ir para a abstração, brincar entre o obscuro e a iluminação, confundir a compreensão do espectador, encontrar o que há além do corpo físico. E, ainda, talvez encontrar sutileza dentro disso tudo”, ele disse.

publicidade
Traian Troader (Fábio Assunção) em Desalma
Traian Troader (Fábio Assunção) em Desalma (Divulgação/ Globoplay)

Indagado sobre como ele espera que o público reaja a Train, ele mostrou bastante empolgação, salientando o quanto ele apreciou a 1ª temporada.

publicidade

“Estou curioso para ver como irão receber o Traian. Ele é muito profundo e não está no Sul do Brasil à toa. A série é incrível. Adorei a primeira temporada, achei bastante encorpada e crível, mesmo estando no campo metafísico”, ele afirmou.

Convite para a série

Fábio finalizou a conversa contando como surgiu o convite para entrar em Desalma e dar vida a um personagem tão diferente, e o que ele sente por entrar em uma história já estabelecida em toda uma temporada.

“O convite veio através do Manguinha, nosso diretor artístico, e aceitei prontamente. Fizemos a novela Vamp juntos, em 1991, ambos começando suas vidas profissionais e esse trabalho nos reaproxima e reanima a nossa amizade. Além disso, a série é incrível. Entrar na segunda temporada é uma novidade para mim. Gostei disso também. Em geral, a entrada de uma personagem assim, de forma inesperada, provoca a trama, envolve o público. Essa é minha expectativa”, ele concluiu.

publicidade

A 2ª temporada de Desalma chega ao Globoplay em 28 de abril. A 1ª temporada já está disponível no streaming.

Fonte: Comunicação Globo

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›