Desalma | 2ª temporada tem mais ação e terror, garante criadora

Nova temporada completa está disponível no Globoplay e contará com novos personagens

publicidade

Depois de dois anos de seu lançamento, Desalma estreia sua 2ª temporada nesta quinta-feira (28), e sua criadora Ana Paula Maia garantiu que os novos episódios contarão com muito mais ação e terror.

A escritora participou recentemente de uma entrevista coletiva sobre o programa em que abordou o fato de o terror não ser um gênero muito explorado no Brasil, acrescentando que não viu isso como um obstáculo, mas como um caminho diferente que ela, como fã do gênero, adoraria seguir.

publicidade

“Cresci assistindo histórias e séries de terror. Gosto desse terror que caminha para o sobrenatural, e não via isso sendo feito no Brasil. Mas não senti nenhuma barreira. Talvez esse não seja o tema mais comum para se olhar, mas os caminhos e as oportunidades estão aí”.

Quanto à 2ª temporada, ela disse que acha que o público ficará bastante satisfeito com os novos episódios, principalmente os amantes de suspense e terror, já que este segundo ano da série será muito mais sombrio.

“Na primeira temporada estávamos estabelecendo a história, mostrando a mitologia para o público entender esse lugar místico. Já na segunda temporada teremos mais ação, terror e suspense”.

É uma segunda temporada em que os personagens e a obra já amadureceram, um outro estágio, que considero importante quando falamos de uma série. É a temporada mais sombria e com mais ocultismo. Para quem gosta desse gênero e sentiu, talvez, um pouco de falta disso na primeira, vai ficar satisfeito agora. É uma temporada melhor para quem gosta do sombrio”, ela afirmou.

publicidade
Haia (Cassia Kis) caminha pela floresta em Desalma
Haia (Cassia Kis) caminha pela floresta em Desalma (Divulgação/ Globoplay)

Sabendo que a era da tecnologia oferece muitas opções para os telespectadores assistirem seu programas favoritos, principalmente aqueles que estão disponíveis em serviços de streaming como Desalma, Ana Paula Maia deu uma dica para quem quer assistir a série.

publicidade

“Desalma já nasceu com o passado implicando no presente, que tem uma projeção pro futuro, então essa história caminha no tempo. E há a necessidade de ter um espectador que esteja atento à história. Não dá para assistir Desalma com o celular na mão, dando uma olhadinha. Você vai se perder. Em uma distração, já mudou tudo”, ela aconselhou.

A 2ª temporada de Desalma já está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›