“Decepção, mágoa e angústia”, dispara diretor sobre Netflix após cancelamento de série pré-adolescente

Foi em dezembro do ano passado, que a Netflix anunciou oficialmente o fim da série Julie and the Phantoms. Na época, depois de um pronunciamento do diretor Kenny Ortega (High School Musical), o público reagiu e saiu em defesa da história.

Depois de postar alguns momentos do elenco e da equipe de produção, ele agradeceu a todos por prestigiarem a trama.

“Nossa família de Julie and the Phantoms quer deixar agradecimentos eternos para todos os nossos Fantoms ao redor do mundo pela chuva de amor e apoio que vocês nos mostraram desde o início. Embora nossos corações estejam tristes, vamos em frente com orgulho do que realizamos como um time e da família que construímos criando a série. Esperamos que vocês continuem nos seguindo daqui para frente em nossos trabalhos e carreiras”, publicou.

Cena de Julie and The Phantoms (Reprodução)
Cena de Julie and The Phantoms (Reprodução/Netflix)

Agora, ele voltou a falar sobre a decisão da plataforma, e afirmou que não foi fácil o fim. Segundo Kenny, que também assina a produção executiva da série, houve muita angústia e sofrimento por parte de todos, que não queriam aceitar que aquilo estava acontecendo.

Ele conta que em todos os lugares que frequenta, as pessoas ainda o abordam para falar sobre como gostavam dos episódios.

Foi uma notícia muito triste para todos

‘’Houve decepção, houve mágoa e angústia. E então eu meio que disse: ‘Olha, o que vem a seguir, se não for um tipo de vida após a morte para Julie, vocês sempre estarão no meu coração, vocês ‘estarão sempre em meus pensamentos e continuarei a fazer programas com vocês em mente’”, desabafou.

Na história, depois que a jovem Julie (Madison Reyes), encontra um CD antigo da Sunset Curve e o coloca para tocar, três fantasmas, ex-integrantes da banda, surgem após viverem por 25 anos no limbo.

Depois do susto, eles acabam criando um vínculo de amizade, que é regado por música e muitas aventuras. A série, que é uma versão da história brasileira exibida pela Nickelodeon com o nome de Julie e os Fantasmas, agradou o público teen, que reagiu nas redes sociais, depois do cancelamento.

‘’Netflix eu não sei qual vai ser a sua desculpinha para ter cancelado jatp [Julie and the Phantoms] mas com certeza não vai poder falar que foi por falta de público e reconhecimento, esse fandom nunca deixou de fazer barulho, você perdeu demais dessa vez”, escreveu uma internauta.

Além das reclamações nas mídias, os fãs fizeram uma petição, solicitando que a Netflix voltassem atrás na decisão. O pedido ainda não foi atendido e a plataforma não quis se pronunciar sobre a repercussão do caso.

Cena de Julie and the Phantoms (Reprodução)
Cena de Julie and the Phantoms (Reprodução/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›