David Fincher compartilha a experiência de dirigir episódio de Love, Death & Robots

Até então, Fincher nunca havia dirigido uma animação.

publicidade

David Fincher já fez muitos trabalhos de diretor, mas nunca dirigiu uma animação até Love, Death & Robots Volume 3, onde ficou a frente do episódio Viagem Ruim (Bad Travelling).

Fincher é produtor executivo de Love Death & Robots, antes de tentar também ser diretor de um dos episódio.

publicidade

Em uma entrevista para o New York Times, Fincher compartilhou sua experiência em dirigir um animação e como isso pode foi bom para seu conhecido e problemático perfeccionismo.

Viagem Ruim foi filmado por meio de captura de movimento, e Fincher ficou impressionado com a liberdade de fazer as cenas sem ser limitado por cenários físicos.

“Quando estou me preparando para fazer um master, penso em termos de: ‘Se isso vai ser uma cena por cima do ombro, ou eu tenho que tirar essa pessoa do batente da porta, ou tenho que dizer ao manobrista para pegar uma motosserra’. Mas [imagens geradas por computador], esse tipo de coisa não entra. O espaço é inteiramente de plástico. Foi uma maneira incrivelmente libertadora, reveladora e expansiva de interagir com uma história, porque muito da narrativa de ação ao vivo é duradoura ou trabalha em torno de coisas práticas”.

Cena Viagem Ruim de Love, Death & Robots (Reprodução / Netflix)
Cena Viagem Ruim de Love, Death & Robots (Reprodução / Netflix)
publicidade

Essa liberdade também se estendeu à pós-produção. Na sala de edição, Fincher conseguiu alterar os detalhes mais específicos até o último momento possível.

“É claro que, quando você pode mudar alguma coisa posteriormente, também precisa se perguntar: ‘Até onde vou chutar essa lata?’. Você pode abrir esses arquivos e dizer: ‘Quero que o queixo faça isso e quero as orelhas aqui’. Para alguém que gosta de polir tanto quanto eu, em algum momento eles só precisam retirá-lo de suas mãos frias e mortas”.

publicidade

Viagem Ruim mostra um grupo de pessoas em um barco reféns de um caranguejo gigante. Um homem encontra sua própria maneira de sair vivo da situação.

A terceira temporada de Love Death & Robots já está disponível na Netflix. A série é um antologia animada que reúne a mente criativa de diversas pessoas e estúdios para contar histórias através dos mais variados tipos de animação.

Love, Death & Robots venceu em diversa premiações, como British Academy Scotland Awards, Primetime Creative Arts Emmy Awards, Annie AwardsGolden Reel Awards.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›