Dark Universe: Jason Blum diz que filmes de monstros irão acontecer

Dizer que o universo expandido da Universal não obteve o sucesso desejado certamente é um eufemismo. O Dark Universe, a tentativa da Universal Studios de lançar novamente seus monstros clássicos como uma franquia de ação, assim como foi repentinamente anunciado, foi rapidamente varrido para debaixo do tapete.

Coube à Blumhouse tentar ressuscitar o projeto da melhor maneira que fosse possível, que funcionou perfeitamente. O Homem Invisível de Leigh Whannel foi um sucesso tanto em bilheterias quanto em críticas, e trouxe nova esperança para as outras propriedades intelectuais dos monstros da Universal.

Os estúdios de Jason Blum estão atualmente desenvolvendo diversos projetos dos Monstros, entre eles um filme do Lobisomem dirigido por Leigh que terá Ryan Gosling no papel principal, além de um projeto com o Drácula. Em entrevista ao Collider, Jason diz que existem ainda mais projetos rolando por detrás das cortinas, que ainda não podem ser nomeados porque ainda não estão prontos:

“Nós temos dois ou três que nós estamos desenvolvendo. Eles ainda não foram anunciados, então eu não posso contar nada sobre eles. Mas o status com os monstros da Universal não está diferente do que sempre foi. A Universal está a cargo dos monstros da Universal. Mas nós criamos algumas ideias que eles gostaram para alguns dos outros. E com esperança, nós transformaremos eles em filmes.”

Tentativa de Universo expandido flopou com fracasso de primeiro filme

A Múmia (Divulgação)

O reboot de A Múmia com Tom Cruise, que seria o primeiro filme no universo, amargou um resultado fraquíssimo nas bilheterias que imediatamente colocou o plano inteiro para dormir.

Com um orçamento de $ 195 milhões de dólares, o filme obteve apenas pouco mais que 400 milhões em bilheterias no mundo todo, o que, considerando os gastos em marketing e a parte das salas de cinema, foi um fracasso completo do ponto de vista dos estúdios.

O filme também não agradou ao público nem um pouco. A produção tem uma média de 35% nas avaliações de público e 16% nas reviews oficiais. O consenso geral foi que o filme tentou se levar a sério demais, perdendo a energia divertida de seu predecessor estrelado por Brendan Fraser. Confira mais algumas reviews abaixo:

“Um produto plástico feito por mercenários, gigolôs e aproveitadores em vez de cineastas que se importam um pouco.”

“O filme não consegue decidir se quer ser algo mais que um veiculo para Tom Cruise.”

“Essa encarnação da figura enrolada e uma combinação empoeirada de Atração Fatal e Missão Impossível, fazendo-o um dos piores filmes do ano.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›