Dan Fogelman explica porque não quer produzir spin-off de This Is Us

Apesar de não ver necessidade de uma continuação no momento ele insinuou que o futuro é incerto

Thi Is Us chegou ao fim nesta terça-feira (24), com a transmissão de seu episódio final em seu canal original americano NBC e, embora os fãs adorariam que a série continuasse de alguma maneira, seu criador, Dan Fogelman já avisou que não fará nenhum spin-off, e ele explicou porque.

Já faz algum tempo que o produtor menciona que desde que começou This Is Us, ele já sabia sabia até onde a série iria e como e quando ela seria concluída, encerrando de uma vez por todos a história da família Pearson.

Em uma recente entrevista ao site americano Entertainment Tonight, Fogelman falava sobre o fim do programa, quando foi abordada a possibilidade de se produzir um spin-off, e ele garantiu que ele não tem a menor intenção de fazê-lo, pois acredita que todas perguntas tiveram suas respostas.

“Meu poço está bem seco agora e acho que queríamos terminar o programa quando pensamos que estávamos no nosso ponto forte criativo antes que ficasse muito cansativo, muito difícil para nós encontrarmos maneiras de mantê-lo especial e interessante. Sinto que este é o ponto final certo”, ele afirmou.

Apesar de sua certeza atual de que não há motivos para prolongar a história da família Pearson e que ela foi bem concluída, ele reconheceu que não se sabe as surpresas que o futuro pode trazer.

“Quem sabe o que a mudança de coração ou crise de meia-idade traz, mas sinto que colocamos essas histórias para dormir agora. Certamente para algumas delas”, ele disse.

Cena do episódio final de This Is Us (Divulgação/NBC)

A visão do público é um pouco diferente do criador da série, que acha que algumas questões poderiam ser trabalhadas, como o futuro político de Randall, a jornada de Deja como mãe, e o que acontece com Kate e Kevin agora que eles parecem terem se encontrado tanto profissional como pessoalmente.

Já Fogelman pensa que tudo isso ficou bem amarrado no fim, mesmo que haja uma maneira de ainda ser explorado, mas isso ele disse que é uma característica comum da série.

“Para a história de Randall e Deja, esta garotinha que é adotada por ele e que termina sua jornada chamando-o de pai de forma natural e casual. E dizer que está grávida de seu namorado de infância, e vai nomear seu filho em homenagem ao pai dele, isso parece a conclusão dessa história. Não vejo isso como um fio solto tanto quanto completamos essa parte da história”, ele salientou.

Ele finalizou destacando que continuar a série em um spin-off não seria uma tarefa fácil criativamente, como toda sua multiplicidade de saltos de período de tempo.

“Uma das muletas que me dei para evitar um pouco essa conversa foi a própria natureza do tempo e não definir uma história atual ainda mais no passado. Sempre foi substancialmente o suficiente no futuro, onde isso foi muito desafiador e muito difícil. Eu acho que permitiu que as pessoas meio que me deixassem concluir sem maiores desculpas”, ele concluiu.

Aqui no Brasil o episódio final de This Is Us só estará disponível no Star+ a partir de amanhã, 26 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›