Criticada fora do Brasil, A Sogra que Te Pariu bate recorde na Netflix global

Produção foi chamada de retrógrada pela crítica internacional, porém, permanece fazendo sucesso no Brasil e tem grandes chances de renovação

publicidade

A Sogra que Te Pariu é a primeira sitcom brasileira produzida para a Netflix e tem o ator e comediante Rodrigo Sant’Anna como roteirista e também protagonista.

A produção estreou no dia 13 de abril de 2022 e ainda permanece em segundo lugar no top 10 das séries mais assistidas da Netflix. Globalmente, ela se tornou a sexta série em língua não-inglesa mais assistida na última semana.

Série sofreu críticas fora do Brasil

publicidade

Apesar de estar sendo bem recebida pelo público brasileiro, a produção foi criticada fora do país.

Conforme veiculou o site Streamings Brasil, o site norte-americano Decider fez uma crítica negativa ao texto de Rodrigo Sant’Anna, chamando-o de retrógrado, principalmente por suas piadas com as mulheres, ao chamá-las de vacas.

Além disso, o site ainda comparou a atração às sitcoms dos anos 1980 de forma negativa.

Mas qual será o futuro da atração?

Apesar das mais de 11 milhões de horas assistidas no mundo inteiro, a Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre a renovação para uma segunda temporada.

publicidade

Geralmente, a plataforma de streaming costuma avaliar o desempenho de suas produções por 28 dias até bater o martelo sobre a continuação por mais temporadas. Por isso, ainda é preciso aguardar para ter certeza do que irá acontecer.

De todo modo, não é provável que críticas negativas interfiram na decisão de renovação.

publicidade
A Sogra Que Te Pariu (Divulgação/ Netflix)

Do que trata A Sogra que Te Pariu?

O enredo gira em torno de dona Isadir, interpretada por Rodrigo Sant’Anna, uma senhora idosa que se muda para a casa do filho rico para ficar com ele, sua nora e seus netos durante o período da quarentena do coronavírus.

O que ninguém esperava é que a quarentena duraria tanto tempo, e ela acaba se instalando de vez na casa do filho, causando problemas para o casal, que não consegue mais ter uma vida normal.

publicidade

Os atritos com a nora em contraste com o carinho que recebe dos netos e as constantes intromissões na vida do casal – até mesmo na vida sexual – são o guia para as situações cômicas da série.

Realidade das famílias brasileiras?

Rodrigo Sant’Anna acredita que o sucesso da série é algo natural, uma vez que as situações retratadas mostram o dia a dia das famílias brasileiras.

“É uma emoção enorme ver A Sogra Que Te Pariu conquistando esse espaço não só com o público brasileiro, mas também em diversos outros países do mundo. A sensação de estar representando nossa comédia, a cultura do subúrbio, nossas vivências do dia a dia e o tempero que só o Brasil tem, é indescritível”, disse ele.

publicidade

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de tirar do papel um projeto tão pessoal e que ao mesmo tempo reflete a realidade de várias famílias brasileiras. Vai ter preto, gay e favelado no topo sim!”, afirmou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›