Criadora de Ms. Marvel diz que jogou pesado para ter uma chance na série

Bisha K. Ali exigiu ser considerada para o trabalho por ter certeza de quem ninguém faria melhor que ela

publicidade

Quando a Marvel começou a falar sobre produzir uma adaptação live-action de Ms. Marvel, Bisha K. Ali era um membro da equipe de roteiristas de Loki, mas isso não a impediu de dar uma forçadinha para concorrer ao responsável por criar a nova série.

A roteirista contou, em uma recente entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, que ela foi bem firme quanto ao fato de acreditar que não havia ninguém melhor que ela para a função e que os executivos precisavam considerá-la para o trabalho.

“Eu estava na sala dos roteiristas de Loki e, como sou uma pessoa muito irritante e intrometida, disse ao meu executivo [Loki] Kevin Wright: ‘Se vocês estão fazendo uma adaptação de Miss Marvel e não colocarem meu chapéu no ringue, nenhum de nós sairá com chapéus ou cabeças’”, ele relembrou rindo sua brincadeira com tom de ameaça.

publicidade

Ele prosseguiu revelando que apesar de arriscado, seu método deu muito certo, pois ela conseguiu uma oportunidade de conquistar o trabalho com seu talento.

“Então ele foi embora e voltou com minha primeira reunião sobre isso, quando ainda estava se infiltrando entre os cérebros dos senhores e cronometristas da Marvel. Então isso ainda foi enquanto eu estava na sala dos roteiristas de Loki, e comecei a desenvolver meu argumento com os executivos”, ela descreveu.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Divulgação/Marvel Studios)

Ali se focou tanto em conseguir a função em Ms. Marvel que até mesmo negou mais trabalho em Loki quando lhe ofereceram, mas o resultado compensou.

publicidade

“Na verdade, eu tirava o almoço de todo mundo para poder trabalhar na minha abordagem para a Ms. Marvel. Então, quando minha parte em Loki terminou, havia uma extensão para a sala dos roteiristas, o que é uma coisa muito comum, e eles me perguntaram se eu queria vir e fazer isso. E eu disse: ‘Obrigado, mas eu realmente preciso de tempo para trabalhar no meu campo. Preciso descobrir como vou conseguir esse emprego.’ Então eu lancei algumas semanas depois, e consegui o emprego. Eu rolei direto de um para o outro”, ela disse.

Os primeiros dois episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+, e novos episódios serão lançados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›