Criador de Upload fala sobre ter um elenco “espalhado” na série

publicidade

Greg Daniels conta mais sobre os motivos que o fazem gostar de ter uma série que não tem um grupo só de personagens em Upload.

O criador da série de comédia da Amazon revelou em entrevista com o Pop Culture que ele prefere um elenco que está mais espalhado em diversos núcleos, porque aí ele pode contar várias histórias ao mesmo tempo e deixar o programa mais dinâmico e tornar tudo mais realista:

publicidade

“Assim, você tem a chance de ter um monte de histórias diferentes acontecendo, um monte de pessoas diferentes, com passados diferentes, e coisas diferentes que preocupam eles e você pode seguir cada um.”

Greg disse também que este estilo de série facilita do ponto de vista técnico, porque ele não precisa pensar em todas as sequências de cenas de uma história só. Com mais de uma trama acontecendo ao mesmo tempo, ele pode cortar entre elas e deixar a “encheção de linguiça” do meio para lá:

“Para um criador de televisão, também é legal ter uma trama principal e aí outras que acontecem junto, e cortar de uma para outra entre elas. Então você não precisa se preocupar com coisas como, ‘Como eu vou chegar na próxima cena?’. Não importa, eu posso cortar para outra história, e aí eu corto de volta e a gente vai estar na próxima cena. Então é bem divertido.”

Séries assim facilitam o humor em atrapalhar o tom, diz showrunner

Owen Daniels é o A.I. Guy em Upload (Reprodução)
Owen Daniels é o A.I. Guy em Upload (Reprodução)
publicidade

Outro benefício dos núcleos independentes de personagens é a possibilidade de manter o humor da série sem estragar os outros momentos que tem um tom mais de suspense ou de romance.

Segundo Greg, é menos trabalhoso tirar o peso de uma cena sentimental quando você pode cortar para outro personagem em uma situação engraçada e depois voltar para a cena séria:

publicidade

“O programa tem um componente de mistério e um componente de humor, e romance e às vezes está tudo bem para algumas personagens estarem em um momento romântico, e aí corta para algo completamente ridículo de outra personagem, e corta de volta. E você consegue manter o tom daquela forma, sem ter que colocar uma piada no momento de romance. Então, é por isso que eu amo ter um elenco maior.”

A segunda temporada de Upload estreia no dia 11 de março. A primeira está disponível na íntegra no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›