Ultimato: Ou Casa ou Vaza | Criador do programa diz que encontrou a fórmula certa do sucesso

O catálogo da Netflix recebeu na semana passada mais um reality show de relacionamento que mal chegou e já virou um grande sucesso conquistando um lugar nos títulos mais assistidos, Ultimato: Ou Casa ou Vaza.

Do mesmo criador de Casamento às Cegas, o programa apresenta seis casais com um problema: enquanto um tem certeza que chegou o momento de se casar, o outro ainda tem dúvidas.

E a solução? Fazê-los viver como uma casal com outra pessoa por três semanas para que eles decidam se querem mesmo se casar com seus parceiros originais.

Durante uma recente entrevista ao site americano E! News, o criador do programa, Chris Coelen, afirmou que descobriu uma espécie de fórmula mágica dos realities de sucesso, mostrando ao público algo com o que ele consiga se relacionar.

“Nós amamos o espaço de relacionamento. A ideia de que esses programas são realmente relacionáveis e realmente convincentes e muito reais além do que acontece no show, tudo isso é muito atraente sobre a produção neste gênero”, ele garantiu.

Cena do trailer de Ultimato: Ou Casa ou Vaza (Reprodução/Youtube)

Ele prosseguiu revelando que foi a partir desse entendimento que ele criou a ideia para Ultimato, pois em sua percepção quase todo mundo já passou pela situação em que os casais do programa estão, de um querer dar o próximo passo e ou outro ainda não ter certeza.

“Olha, um ultimato é uma coisa muito relacionável e a situação em que os casais se encontram é muito relacionável. Eu acho que toda pessoa já esteve em uma situação onde você está em um relacionamento por um tempo e um de você ou seu parceiro está pronto para se casar e o outro não é tão certo, eu certamente estive. Eu era o único que não tinha tanta certeza. Ou você conhece pessoas que estiveram nessa situação e às vezes as pessoas sentem que querem uma resposta”, ele explicou.

Coelen garantiu que o experimento acaba forçando os casais a avaliarem se seu parceiro pode ser a pessoa com que ele/ela vai querer passar o resto da vida.

“É sobre eu estar disposto a me comprometer com você para o resto da minha vida? Então, começando por esse impulso e ideia relacionável, sentimos que se você colocasse um grupo de casais juntos que estão pensando seriamente em se casar e todos potencialmente questionando seu relacionamento a longo prazo, e permitir que eles escolhessem um ao outro com base em coisas que eles achavam que poderiam querer em seu futuro, que vai ser uma janela muito interessante em um futuro diferente possível”, ele concluiu.

Os oito primeiros episódios de Ultimato: Ou Casa ou Vaza estão disponíveis na Netflix.

Os dois últimos episódios serão lançados na próxima quarta-feira, 13 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›