Criador de This Is Us explica por que morte de Rebecca aconteceu antes do episódio final

Ele também revelou quais cenas do episódio final já haviam sido filmadas há anos

Na semana passada o penúltimo episódio de This Is Us partiu o coração dos fãs e os surpreendeu, quando mostrou a iminente morte de Rebecca, que era esperada apenas para o episódio final, e agora o criador da série, Dan Fogelman explicou a escolha do momento para o grande acontecimento.

Intitulado O Trem, o 17º episódio mostrou, pela última vez e com cenas completas, o triste momento em que a família se despede da matriarca da família Pearson, algo que foi tratado lindamente, com uma bela metáfora.

Enquanto os Três Grande se despediam da mãe, ela tinha uma espécie de sonho, onde uma versão jovem dela percorre um trem, e vai encontrando algumas pessoas importantes para ela, até que chega ao último vagão, onde reencontra o amor de sua vida, Jack.

A NBC fez uma exibição final especial no último domingo (22), voltada a imprensa, seguida de uma entrevista coletiva por vídeo, com ele e o elenco principal, na qual ele conversou com o site americano TV Line e revelou por que decidiu inserir a morte de Rebecca no penúltimo e não no último episódio.

“Essa decisão foi tomada muito cedo. O motivo foi o tema da série, a mesma coisa que se fala no final da série: Só porque alguém sai, não significa que o mundo não continue e que eles não continuem vivendo com a família”, ele introduziu

Ele prosseguiu, esclarecendo que queria um fim mais leve, voltado a vida dos Pearsons como uma família, e não um extremamente triste focado especialmente em um dos personagens.

“Então, era importante para mim que o último episódio não fosse tudo sobre a morte de Rebecca, e a tristeza que gira em torno de sua morte, mas para realmente se concentrar em um dia que era apenas uma fatia normal da vida na história desta família”, ele explicou.

Rebecca (Mandy Moore) em cena do episódio O Trem de This is Us (Divulgação/NBC)

SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL A PARTIR DAQUI

Na ocasião ele também respondeu sobre algo que ele já tinha comentado anteriormente, as tomadas previamente filmadas, revelando quais cenas do episódio final já estavam prontas para serem exibidas.

“A cena de William e Randall fora do quarto das meninas, bem como cenas do sábado preguiçoso dos Pearsons, foram capturadas muito antes da 6ª temporada”, ele contou.

Ele também acabou confessando que não via as filmagens previamente produzidas há bastante tempo e chegou a temer ter perdido algo depois de tantos anos, por isso precisou conferir.

“Eu não tinha um grande plano de backup completo, que é o que tornou tudo um pouco aterrorizante. É literalmente por isso que eu tive que assistir o primeiro corte das filmagens passadas com minha esposa [estrela da série Caitlin Thompson], o que eu nunca fiz antes, porque eu estava com muito medo de assistir sozinho”, ele admitiu.

O episódio final de This Is Us já foi ao ar no canal americano NBC, nos Estados Unidos, na última terça-feira (24), mas aqui no Brasil só será disponibilizado nesta quarta-feira (25)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›