Criador de The Office é acusado de transfobia após especial polêmico na Netflix

Varias piadas ofensivas à pessoas trans foram identificadas no recém lançado especial do comediante

Sempre metido em polêmicas, Ricky Gervais virou alvo de boicote nas redes sociais após a comunidade LGTQIA+ descobrir que ele fazia piadas anti-trans em seu especial de stand-up recém chegado a Netflix, Supernatureza.

Centenas de pessoas foram ao Twitter criticar as falas transfóbicas do comediante, pedindo que as pessoas não assistam ao programa dele, e algumas até ameaçaram até mesmo cancelar suas assinaturas na Netflix.

Ele começa sua piadas inapropriadas chamando as trans de ‘novas mulheres com barba’.

“Eu amo as novas mulheres. Eles são ótimos, não são? Os novos que temos visto ultimamente. Aqueles com barbas e c**lho. Eles são tão bons quanto ouro, eu os amo”, ele disse.

Cena de programa de comédia stand-up de Rcik Gervais Supernature (Reprodução/Youtube)

Na sequência ele foi ainda mais longe ao falar das polêmicas sobre o uso de banheiros para trans, ironizando elas supostamente terem pênis e chegando ao absurdo de brincar sobre estupros.

“E agora os antiquados dizem: ‘Oh, eles querem usar nossos banheiros.’ Por que eles não deveriam usar seus banheiros para as senhoras? Elas são senhoras, olhe para seus pronomes! E essa pessoa não é uma dama? ‘Bem, o pênis dele’. O pênis dela, você é um f**** intolerante! ‘E se ele me estuprar?’ E se ela te estuprar, f**** você sua p**a feminista radical trans-excludente”, ele conclui.

Gervais já ironizou anteriormente que o que é engraçado hoje pode ser ofensivo amanhã, dando a entender que ele não se importa se as pessoas ficam ofendidas com suas piadas pois ele quer mais é ser cancelado mesmo.

Em outra ocasião ele chegou a dizer que pessoas inteligentes não se sentem ofendidas com piadas sobre AIDS, Hitler e outros temas tabu.

Ironicamente, no mesmo especial, após todas piadas transfóbicas ele fez um mini discurso se dizendo apoiador de pessoas transsexuais.

“Divulgação completa: Na vida real, é claro que apoio os direitos trans. Eu apoio todos os direitos humanos, e os direitos trans são direitos humanos. Viva sua melhor vida. Use seus pronomes preferidos. Seja o gênero que você sente que é. Mas me encontrem no meio do caminho, senhoras. Perca o c*****. Isso é tudo o que eu estou dizendo”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›