Criador de The Boys insinua que Capitão Pátria pode provocar um evento apocalíptico

Eric Kripke explicou que o personagem está sendo desconstruído aos poucos para chegar ao seu limite

publicidade

Se tem um personagem em The Boys capaz de agitar um pouco as coisas, esse com certeza é o Capitão Pátria, e segundo o criador da série Eric Kripke, ele vai fazer bem mais que isso na 3ª temporada, ele pode causar um evento apocalíptico.

O cineasta falava sobre o desenvolvimento da atual temporada em entrevista com o blog do Writers Guild of America, quando insinuou o quão o personagem interpretado por Antony Starr pode se tornar perigoso e mortal.

“Você poderia acompanhar a meta-mitologia da série essencialmente como o lento desenrolar de Capitão Pátria”.

“Assim, os roteiristas sabem, e Antony [Starrr] é uma grande parte disso também, que, eventualmente, sempre que a série atinge seu clímax, esse cara vai ficar totalmente sociopata, e ele tem que ser parado antes de algum tipo de evento apocalíptico. É para isso que estamos construindo”, ele explicou.

publicidade

Ele prosseguiu contando como ele e sua equipe de roteiristas têm trabalhado a ideia dos limites do antagonista da série, além do que falta e o que é necessário para ele ultrapassar os limites e chegar a provocar algo tão terrivelmente irremediável.

“Então a questão, quando você volta a isso como escritor [é] quais são as barreiras que o impedem de fazer isso? Quem é ele, como pessoa, que ele não sai e destrói o mundo hoje ? Quais são as coisas que ele precisa? E então, como nós lentamente retiramos essas coisas dele, uma após a outra, após a outra? “, ele descreveu.

Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução / Prime Video)
Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução / Prime Video)

Kripke adiantou que o desenvolvimento do personagem, ao contrário da maioria, não é uma evolução, mas sim uma desconstrução, que aos poucos vai tirando tudo o que o impede de se transformar definitivamente no monstro que já vive dentro dele.

publicidade

“Então ele não está evoluindo tanto quanto está regredindo, eu diria. Neste momento, ele ainda precisa de amor. Ele ainda precisa da adoração dos fãs e da aprovação e amor de seu filho.”

“Existem todas essas coisas que ele exige que, se ele se tornasse um verdadeiro monstro, ele não teria. Então estamos passando todas as temporadas ensinando a ele que ele não precisa dessas coisas uma após a outra, após a outra”.

“E então, uma vez que ele finalmente percebe que não quer amor ou aprovação de ninguém, então, obviamente, é quando o grande jogo final começa”, ele concluiu.

Os quatro primeiros episódios da 3ª temporada de The Boys estão disponíveis no Prime Video. Novos episódios estreiam todas as sextas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›