Criador de Spy x Family explica a Guerra Fria no mundo de seu anime

Tasuya Endo disse o que acontece com as pessoas e como tecnologia funciona

publicidade

Spy x Family é uma das maiores estreias de anime de 2022. Inspirado no mangá de mesmo de Tasuya Endo, que começou a ser publicado em 2019, a trama segue um espião que deve criar uma família falsa para cumprir um missão.

Contudo, tal espião acaba escolhendo uma garota que consegue ler mentes como filha e uma mulher que é uma perigosa assassina como esposa. A história se passa em tempo de guerra fria entre as ficiticas nações de Ostania e Westalis.

publicidade

Loid Forger, também conhecido como Crepúsculo, é o espião protagonista enviado em uma missão para manter a paz entre Westalis e Ostania com sua família falsa.

Em uma entrevista para o ComicBook, Endo explicou como construiu a Guerra Fria do mundo que se passa em Spy x Family. Primeiro ele detalhou o que acontece com os cidadãos que são pegos pela Polícia Secreta:

“Há pessoas que são libertadas depois de terem sido torturadas, mas são mantidas sob estrita vigilância. E algumas delas nunca vêem a luz do dia. Algumas delas são chantageadas para se tornarem peões da Polícia Secreta”.

Cena de Spy x Family (Reprodução)
Cena de Spy x Family (Reprodução)
publicidade

Endo comentou sobre o nível de tecnologia predominante neste mundo da espionagem, que não está exatamente no nível moderno do mundo real atual:

“A tecnologia dos anos 60 a 70 existe, mas é a era do pouso da Apollo 11 na Lua, então existem dispositivos tão modernos (claro que existem algumas diferenças entre o nosso mundo e o deles). No entanto, eles não têm telefones celulares ou internet”.

publicidade

Endo ainda relatou que há muitos cidadãos que deserdam de uma nação para outra.

“Há pessoas que desertaram de Ostânia, mas não acho que haja muitos ao contrário. As pessoas só iriam para Ostânia se fosse para se infiltrar no país ou para se encontrar secretamente com a família”.

Os episódios de Spy x Family estão disponíveis no serviço de streaming Crunchyroll.

publicidade

A dublagem brasileira inclui Guilherme Marques como Loid Forger, Maíra Paris como Yor Forger  e Nina Carvalho como Anya Forger.

O anime é produzido em conjunto com o Wit Studio e o CloverWorks. A direção é de Kazuhiro Furuhashi, com o design de personagens de Kazuaki Shimada e direção de animação de Kazuaki Shimada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›