Criador de Samurai Jack assina contrato com WB e Cartoon Network

Genndy Tartakovsky terá total liberdade para criar, desenvolver e produzir projetos animados para o Cartoo Network e HBO Max.

publicidade

Genndy Tartakovsky, conhecido por criar Samurai Jack e Primal, assinou um contrato exclusivo para novos projetos com a Warner Bros. Animation e o Cartoon Network Studios.

De acordo com o ComicBook, Tartakovsky desenvolverá, produzirá e criará projetos originais para o CN e para a HBO Max, ele terá “máxima flexibilidade criativa para desenvolver material original e acesso às extensas bibliotecas de personagens e franquias em cada estúdio”.

publicidade

A respeito do acordo,  Tartakovsky observou: “Meu tempo no Cartoon Network Studios, desde o início, tem sido os anos mais criativos e gratificantes da minha carreira”. E acrescentou:

“Agora me vejo continuando esse relacionamento incrível, além de trazer a Warner Bros. Animation – o lar de tudo o que me inspirou a me tornar um animador em primeiro lugar. Estou muito animado para ver o que faremos a seguir!”

O presidente da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios, Sam Register, também está animado com o acordo, e comentou em um comunicado:

“Genndy é um verdadeiro visionário que incorpora o espírito criador do Cartoon Network Studios. Enquanto ele continua a ultrapassar os limites da narrativa e da animação, estamos entusiasmados por ter um lugar na primeira fila tanto aqui como agora também na Warner Bros. Animation”

publicidade
Cena de Primal (Reprodução / Adult Swim)
Cena de Primal (Reprodução / Adult Swim)

Ainda não foi revelado que tipo de novos trabalhos pode-se esperar deste acordo, mas Tartakovsky já tem alguns projetos importantes chegando no próximo ano.

publicidade

Além de Unicorn: Warriors Eternal, que foi anunciado recentemente, que será uma série de eventos especiais para a HBO Max e o Cartoon Network, a série Primal retornará com sua segunda temporada no Adult Swim ainda este ano.

Além de Samurai Jack, Tartakovsky criou outras grandes franquias de desenho animados para o Cartoon Network como O Laboratório de Dexter, como também ajudou no sucesso de As Meninas Superpoderosas.

Primal segue um homem das cavernas e uma T-Rex, que unidos por uma tragédia, enfrentam um mundo pré-histórico repleto de perigos.

publicidade

Quanto a Unicorn: Warriors Eternal é um desenho animado inspirado por mitos e tradições de todo o mundo, seguindo uma equipe de jovens heróis antigos que se unem para proteger o mundo de uma força sinistra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›