Criador de Lúcifer agradece grupo conservador por boicote a série

O criador dos quadrinhos Sandman, que inspiraram a série Lúcifer, Neil Gaiman abusou da ironia quando viu o programa de seu personagem se tornar o mais assistido de 2021 e agradeceu um grupo conservador que tentou boicotá-lo.

Lúcifer já havia sido alvo do One Million Moms, ainda nos quadrinhos da editora Vertigo e depois voltou a ser já como personagem live-action da série que foi lançada pela Fox em 2016, e, posteriormente, foi adquirida pela Netflix, que continuou a série quando ela foi cancelada em sua terceira temporada.

Gaiman fez uma publicação bastante atrevida, marcando a conta oficial do One Million Moms em um irônico agradecimento publicado em sua conta pessoal no Twitter, ao compartilhar uma notícia da revista The Hollywood Reporter sobre os bons números de audiência do programa.

“Eu só gostaria de agradecer formalmente o @1millmoms por suas tentativas de banir Lúcifer antes de sair. O boicote deles foi a coisa que sinalizou que Sandman tinha se tornado quadrinhos relevantes, e eu sabia que era bom para o nosso spin-off de TV”, ele fez piada do efeito reverso da tentativa de boicote do grupo.

 

O mais assistido de 2021

Segundo noticiado pela revista americana um recente relatório divulgado pela Nielsen, apontou que Lúcifer conseguiu superar o sucesso sul-coreano Round 6, ao acumular um total de 18,3 bilhões de minutos de streaming durante o ano passado.

Apesar de os números a colocarem a frente de Round 6, que ficou com apenas 16,4 bilhões de minutos de streaming em 2021, há de se considerar que a série protagonizada por Tom Ellis conta com 93 episódios disponíveis na Netflix, contra apenas 9 da 1ª temporada do programa coreano.

Essa diferença enorme na quantia de episódios, indica que, mesmo apresentando um número maior de minutos de streaming, Lúcifer conta com menos espectadores do que sua maior rival.

Também tem o fato de que a Nielsen só monitora regularmente os streamings: Disney+, Hulu, Amazon Prime Video, Apple TV+ e Netflix, o que significa que séries muito assistidas como Friends da HBO Max e Yellowstone do Peacock não foram incluídas nessa pesquisa.

Mesmo assim, o título de série mais assistida de 2021 de Lúcifer é uma grande conquista para o programa que se recuperou maravilhosamente de um cancelamento, dando a volta por cima e terminando da maneira satisfatória.

Todas as seis temporadas de Lúcifer estão disponíveis na Netflix, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›