Black Clover terá longo hiato antes do arco final, confirma criador

Yuki Tabata disse que apesar de não querer pausa, editora acredita que é a melhor opção criativa

publicidade

Black Clover acabou de encerrar um de seus arcos mais ambiciosos o momento, e o mangá ainda tem mais a fazer antes de chegar ao.

Na semana passada, surgiram relatos de que a história entraria em um hiato antes que o criador Yuki Tabata iniciasse o arco final de Black Clover, e isso deixou os fãs apreensivos por atualizações.

publicidade

De acordo com o CB, uma carta do criador de Black Clove confirma o hiato na história antes do arco final. Na carta compartilhada pela Shonen Jump e a Viz Media diz o seguinte:

“Pessoalmente, eu queria continuar sem fazer uma pausa, mas depois de discutir as coisas com o departamento editorial, decidimos que eu deveria fazer uma longa pausa para me dar mais tempo para criar o arco final. Peço desculpas àqueles que estão ansiosos para ler os novos capítulos a cada semana. Mas eu pretendo fazer o meu melhor para tornar Black Clover tão bom quanto possível e dar uma conclusão adequada. Então, eu agradeceria se você pudesse esperar um pouco mais”.

Black Clover (Reprodução)
Black Clover (Reprodução)

Tabata não está fazendo uma pausa por conta própria. O artista estaria bem em manter sua agenda de publicação habitual, mas os editores da Shonen Jump convenceram Tabata a dar um tempo.

publicidade

Afinal, Black Clover acabou de terminar um de seus arcos mais intensos até agora, e as expectativas para o ato final do mangá são altas. Tabata poderia usar algum tempo para se concentrar antes que a jornada final de Asta comece.

De acordo com a equipe editorial, esse hiato durará cerca de três meses se tudo correr conforme o planejado. Black Clover retornará à Shonen Jump no início de agosto.

publicidade

Black Clover conta a história de Asta que tem o sonho de se tornar o Rei Mago, contudo, ele não consegue usar magia. Asta vê uma chance de realizar seu sonho ao encontrar um misterioso livro e um poder de anular magias.

O mangá Black Clover é publicado no Brasil pela editora Panini. O anime pode ser assistido no serviço de streaming Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›