Coringa: personagem poderia ir preso na vida real; entenda

No clássico Batman: O Retorno, de Tim Burton, o Coringa cometeu diversos crimes que deixaram Gotham City em completo pânico. Se ele fosse arrastado para a frente de um júri na vida real, certamente, ele teria que responder por uma lista gigantesca de crimes tão graves que ele nunca mais veria a luz do dia.

Homicídio Duplo

Jack Napier matou uma quantidade absurda de pessoas sem se arrepender nem um pouco por isso. Embora muitos assassinatos possam ser difíceis de se atribuir especificamente a ele, não seria exagerado dizer que ele foi responsável pela morte de Thomas e Martha Wayne quando Bruce era só um menino.

O crime foi premeditado, a sangue frio e selvagem, tudo por causa de algumas joias e outros bens. Essa representação mais sombria e perigosa de Gotham City é apenas uma das muitas razões pelas quais Tim Burton é considerado por alguns o melhor diretor do Batman.

Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)
Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)

Destruição de Evidências

A lei proíbe a adulteração ou destruição de provas que poderiam ser usadas para implicar uma parte culpada em um crime, que é exatamente o que Jack Napier tentou fazer na Axis Chemicals.

Quando Harvey Dent começou a fazer conexões entre Carl Grissom e Axis, ele ordenou que Jack entrasse e recuperasse as evidências, antes que pudessem ser usadas contra ele.

Assassinato de um policial

Pode-se argumentar que o Tenente Max Eckhardt mereceu quando Jack Napier o matou com um tiro dentro da Axis Chemicals. Afinal, Eckhardt foi completamente corrompido a ponto de se tornar um insider trabalhando para Grissom para minar a investigação.

No entanto, Eckhardt ainda era um policial, e o crime de assassinato é grave. Napier não pensou em puxar o gatilho, especialmente quando percebeu que Eckhardt provavelmente havia trabalhado com Grissom para armar para ele.

Destruição de Propriedade

O Coringa decide chegar ao Batman passando por Vicki Vale, o objeto de seu novo afeto. Ele a atrai para um dos museus de arte de Gotham, onde começa a bombear o local com um gás mortal.

Ela só sobreviveu ao ataque porque estava usando uma máscara de respiração.

Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)
Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)

Terrorismo Químico

Depois de perder sua sanidade após sua terrível transformação, o Coringa decidiu fazer chover o caos em Gotham criando e aperfeiçoando seu gás Smylex característico. Quando inalado, o gás matava suas vítimas, enquanto deixava uma expressão horrível e excessivamente acentuada em seus músculos faciais.

Sequestro

Quando os grandes planos do Coringa para Gotham foram arruinados, ele acabou apontando uma arma para Vicki Vale, sequestrando-a e levando-a ao topo de uma torre de igreja, de onde pretendia sair com ela. Ele foi perseguido por Batman até o topo, onde ocorreu o confronto final.

O Coringa não queria deixar que a moça escapasse, pois, se ele tivesse conseguido fugir com ela, teria feito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›