Conspiração Filmes se pronuncia após tragédia com Breno Silveira

O cineasta teve uma morte súbita enquanto realizava as primeiras filmagens de seu novo filme

publicidade

O falecimento do cineasta Breno Silveira, de 58 anos, pegou a todos de surpresa no último final de semana. A produtora Conspiração Filmes, do qual ele era sócio, lamentou a morte do profissional, que era famoso por emplacar grandes sucessos nacionais.

Na nota de pesar, a empresa agradeceu a contribuição do artista para o audiovisual e fez uma singela homenagem ao diretor.

publicidade

‘’Vamos chorar pelo nosso amigo e diretor genial, que nos deixa filmes, séries e documentários incríveis. Nos seus projetos, Breno Silveira sempre imprimiu sua busca incansável pela excelência e soube como poucos usar a força do seu olhar para retratar o Brasil. Com toda a sua emoção característica, ele levou suas histórias cheias de humanidade e brasilidade para grandes públicos de todo o país e do mundo. Nossos abraços e sentimentos a esposa de Breno, Paula Fiuza, suas filhas, Olívia e Valentina, e as centenas de amigos e admiradores em todo audiovisual. Esta é uma perda insuperável. Perdemos um amigo e uma referência, um dos nossos maiores cineastas e um símbolo da cultura e da arte brasileira”, dizia a publicação.

Cena de Dois Filhos de Francisco (Reprodução/Globoplay)

Um dos seus trabalhos mais famosos, foi com o filme Dois Filhos de Francisco, que retrata a vida e a carreira da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Longa foi um marco na bilheteria nacional

A trajetória dos cantores, trouxe para a produção o título de maior bilheteria no Brasil em 2005, e chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

publicidade

Breno também assinou outros grandes sucessos, como Gonzaga: De Pai para Filho, Entre Irmãs, Era uma Vez… e À Beira do Caminho.

Sua série 1 Contra Todos, chegou a ser indicada várias vezes ao Emmy Internacional.

publicidade

A primeira oportunidade do cineasta na telona, foi através do filme Carlota Joaquina: Princesa do Brasil, que contou com a direção da atriz Carla Camurati.

Já em 2000, ele participou da direção de fotografia do longa Eu Tu Eles. Pelo trabalho, Breno foi escolhido para estar na mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes.

Na noite da tragédia, Zezé di Camargo e Luciano fizeram uma homenagem ao amigo, dedicando as músicas que serviram de trilha sonora em Dois Filhos de Francisco, a ele.

publicidade

‘’Tenho certeza de que ele está ouvindo a gente, queria que nesse momento não fosse a gente que cantasse. Eu queria que o Breno soubesse que o Brasil é que conhece o trabalho dele através do nosso filme, através de muitas outras obras que ele fez’’, anunciaram.

Breno sofreu um infarto fulminante enquanto gravava as cenas de seu próximo trabalho, Dona Vitória.

Zezé di Camargo e Breno Silveira (Reprodução/Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›