Conheça a história real que inspirou trama de Stranger Things

História sobre população de cidade se levantando contra grupo de jovens já aconteceu na vida real

Uma das tramas da quarta temporada de Stranger Things foi baseada em uma história real? Não é nada a respeito de monstros assustadores de uma dimensão paralela e mais assustadora.

Para quem é um consumidor de jogos eletrônicos nas últimas décadas pode achar a história bem familiar: a demonização de meios de entretenimento.

ATENÇÃO: O texto abaixo contem spoilers sobre a trama da quarta temporada de Stranger Things

A nova temporada apresentou o Clube Hellfire, formado pelos protagonistas e um grupo de estudantes de Hawkins, com o intuito de terem reuniões para jogarem Dungeons and Dragons, também conhecido como D&D.

D&D, para quem não conhece, é um jogo de RPG de tabuleiro que existe na vida real, e que inclusive foi usado como inspiração para a criação do famoso desenho animado Caverna do Dragão.

Nos novos episódios da série, o grupo acaba virando o alvo dos cidadãos de Hawkins, depois do time de basquete da cidade convencê-los de que eles estão envolvidos nos assassinatos que estão assolando a cidade, possuídos pelo que eles chamam de ‘espíritos satânicos’.

Cena de Stranger Things 4 (Reprodução)
Cena de Stranger Things 4 (Reprodução)

O pânico a respeito do jogo não é uma invenção dos Duffers para a série. O movimento foi diretamente retirado dos livros de história.

Jogo foi culpado por morte de jovem

Criado em 1979, D&D foi responsabilizado pelo desaparecimento e tentativa de suicídio de um jovem de 16 anos chamado James Dallas Egbert III.

Na verdade, o rapaz lutava contra depressão e vício em drogas, porém sua fascinação com o jogo de tabuleiro foi imediatamente ligado à bruxaria e Satanismo.

Em 1982, a mãe de outro adolescente que se suicidou criou uma organização chamada BADD, ou Bothered About Dungeons & Dragons (Incomodados com Dungeons & Dragons, em tradução livre). Na época, mais de vinte assassinatos e suicídios foram atribuídos ao jogo.

Se a população de Hawkins vai se levantar contra os jogadores ou vai ficar só na indignação ainda vai se ver, nos próximos episódios da série, que saem em cerca de um mês.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›