Como WandaVision impactou história de Doutor Estranho 2?

Sam Raimi, diretor do novo filme da Marvel explica como ligou a história da série com a de Stephen Strange

publicidade

Wanda (Elizabeth Olsen) terá grande importância nos acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme estreia nos cinemas de todo o mundo nessa semana, e o diretor Sam Raimi explicou como a série WandaVision, que tem a Feiticeira Escarlate como protagonista impactou o enredo do filme.

“Eu não tenho muita certeza sobre o cronograma de WandaVision ou como isso mudou o nosso filme. Mas eu sei que durante a produção do roteiro, foi nos dito o que eles [roteiristas da série] estavam fazendo e que nós deveríamos seguir isso”, disse o cineasta numa entrevista para a revista Rolling Stone.

publicidade

Para quem não se lembra, foi em WandaVision que o multiverso do MCU começou a ganhar forma, com a teoria de que Mercúrio (Evan Peters) pertencia a uma outra realidade, o que no final das contas se mostrou falso. Mas ali alguns termos já eram plantados como Nexus, que viria a aparecer em seguida em Loki.

Sam Raimi, declarou que sequer chegou a assistir à série, mas que tentou criar algo em comum que a unisse ao enredo que iria fazer em Doutor Estranho 2.

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff em WandaVision
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff em WandaVision (Divulgação/ Marvel Studios)

“Tivemos que realmente estudar o que WandaVision estava fazendo, então fomos alinhar apropriadamente a dinâmica de desenvolvimento da personagem. Eu nem mesmo cheguei a assistir WandaVision; Eu apenas vi cenas chave de alguns episódios que me disseram que iriam impactar diretamente nossa história.”

publicidade

Wanda, personagem que era quase uma figurante em alguns filmes dos Vingadores, ganhou uma base de fãs sólida. Nas redes sociais, eles temem que ela seja morta no novo filme, já que aparentemente ela pode ser uma das vilãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›