Como Jane Foster ganha os poderes do Thor?

Astrofísica retornará para o MCU em Thor: Amor e Trovão, e se transformará na Poderosa Thor de maneira semelhante aos quadrinhos

publicidade

Thor: Amor e Trovão mostra o retorno de Natalie Portman como Jane Foster no MCU. A última vez a que ela foi vista nos filmes da Marvel foi em Thor: O Mundo Sombrio de 2013.

Contudo, Jane Foster não retornará apenas como a astrofísica que todos conhecem. Ela também se tornou digna de usar o Mjölnir, o famoso martelo do Thor, e agora tem os poderes do deus do trovão.

publicidade

Jane Foster fez sua estreia como a Poderosa Thor nos quadrinhos em 2015 através de uma história de Jason Aaron. Na trama, Thor se torna indigno de levantar o Mjölnir e então Foster é escolhida como sua sucessora.

Contudo, na HQ da Marvel, Jane não tem que lutar apenas contra poderosos inimigos, ela também tem uma batalha consigo mesma, pois foi diagnosticada com câncer de mama.

A Poderosa Thor (Marvel Comics)
A Poderosa Thor (Marvel Comics)

Infelizmente, usar os poderes do Mjölnir vem com um preço, apesar do objeto mágico fornecer um poder imenso para Foster, ele também anula todo o processo quimioterápico que a astrofísica passou, deixando a personagem à beira da morte.

publicidade

Ainda nas HQs, mesmo sabendo que iria morrer, Jane Foster usou por uma última vez os poderes do Mjölnir. Felizmente, Thor e Odin reconheceram o esforço de Jane e fizeram de tudo para traze-la de volta a vida.

E em Thor: Amor e Trovão a história de Jane Foster se tornando a Poderosa Thor não será muito diferente do que foi visto nas HQs. Rumores e descrições de alguns brinquedos sugeriram sobre Jane Foster do MCU estar com câncer assim com sua contraparte dos quadrinhos.

publicidade
Mjölnir em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Mjölnir em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Uma descrição sobre o filme relata que “sofrendo de câncer, a astrofísica e ex-namorada de Thor, Jane Foster, visitou Nova Asgard e sua vida mudou para sempre. Misteriosamente, os pedaços quebrados de Mjolnir, o martelo do deus do trovão, a transformaram na Poderosa Thor e lhe deram os superpoderes de Thor, para combater ameaças internas e externas. Empunhando o próprio Mjolnir, ela se tornou uma protetora divina e um novo herói nasceu!”.

Em diversos materiais de divulgação é mostrado o Mjölnir repleto de rachaduras, concluindo que ele foi reconstruído após ter sido destruído por Hela em Thor: Ragnarok. E vale lembrar que o martelo usado por Thor em Vingadores: Ultimato veio de outra linha tempo e devidamente devolvido por Steve Rogers.

publicidade

Com isto resta saber como o Mjölnir foi reconstruído: por vontade própria ou através das mãos de alguém, como Eitri (Peter Dinklage).

Thor: Amor e Trovão tem direção de Taika Waititi. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de julho. Na trama, após um tempo aposentado da vida de heróis, Thor deve volta a ação para impedir um assassino de deuses.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›