Heartstopper: Diretor se surpreende com participação de vencedora do Oscar

Patrick Walters revelou a ideia de ter Olivia Colman para o papel da mãe de Nick era um sonho que pensava que nunca seria realizado

publicidade

Heartstopper, conta com um elenco em sua maioria jovem, alguns estreantes e outros com experiências em produções menos conhecidas. A participação da vencedora do Oscar, Olivia Colman foi uma grande surpresa para a série da Netflix, e foi explicada por Patrick Walters.

O produtor do drama adolescente, baseado nos quadrinhos de mesmo nome, escritos por Alice Oseman, revelou durante uma recente entrevista ao jornal Metro, que enviou a proposta para o papel para a atriz, mas achou que seria um sonho nunca realizado.

“Estava conversando com Alice e sugeri a Olivia Colman para interpretar a mãe de Nick (Kit Connor) e me pareceu uma fantasia total. ‘Isso seria brilhante, mas é incrivelmente improvável.’ Então só mandamos o papel para ela e ela disse que sim! Pensei que não havia como ela querer fazer parte disto ou qualquer pessoa famosa querer fazer parte disso. Essa foi a prova de que estava errado!”, ele contou.

Totalmente aprovada

publicidade

A série, que é focada em um casal LGBTQIA+, foi imediatamente aprovada tanto pela crítica especializada, quanto pelos espectadores, conforme mostra sua classificação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, que mostra 100% de aprovação dos críticos e 98% do público.

O programa também tem se destacado no Top 10 de séries mais assistidas da Netflix, lista na qual, aqui no Brasil, atualmente ocupa a quinta colocação.

Olivia Colman em Heartstopper (Reprodução/Netflix)

Mais três temporadas

Em menos de uma semana de exibição, Heartstopper, já conquistou milhares de fãs, que aguardam ansiosos pela notícia de sua renovação para uma 2ª temporada, que a Netflix ainda não confirmou, mas parece ser uma certeza para a autora dos quadrinhos e roteirista da série, Alice Oseman.

A escritora inglesa deu uma entrevista recentemente para a revista britânica Radio Times, e quando indagada sobre o futuro da série, pareceu otimista ao falar não apenas em mais uma temporada, mas mais três.

“Provavelmente seriam quatro temporadas para cobrir a história completa [dos quadrinhos]. Eu ainda não fiz nenhum plano detalhado nem nada, mas é bem fácil dividir os livros em temporadas, então quatro temporadas dariam conta”, ela afirmou.

publicidade

A 1ª temporada completa de Heartstopper está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›