Como funciona treino que deixou Chris Hemsworth saradão para Thor?

O amigo e personal trainer Luke Zocchi foi o responsável pela dieta e treino do astro

publicidade

Chris Hemsworth, o astro de Thor, precisou de uma dieta rigorosa para ganhar massa muscular e muitos exercícios físicos para manter o corpo em dia do Deus do Trovão. Para isso, ele contou com seu amigo personal trainer Luke Zocchi.

Quem viu o astro de 38 anos em Thor: Amor e Trovão, principalmente na cena em que ele aparece totalmente nu, pode ter notado o bom físico do herói e o seu treinador revelou em entrevista ao Daily Mail como foi os cuidados.

publicidade

“Normalmente malhávamos cinco vezes por semana no treinamento de Chris para Thor. Geralmente era uma hora ou mais por dia, mais ou menos. Chris e eu queremos treinar de forma mais inteligente, em vez de passar incontáveis horas na academia”, informou.

Não foi uma tarefa fácil para Chris conciliar vida pessoal, as gravações de Thor e a rotina de exercício semanal que era dividida da seguinte forma: segunda-feira ele trabalhava o peitoral; terça-feira focava nas costas; na quarta-feira, treinava as pernas; nas quinta, os ombros; e, nas sexta-feira, o esforço se dedicava aos braços.

“Escolhemos esses exercícios e essa estrutura para seguir um equilíbrio na construção muscular em todo o corpo e dar tempo para o músculo se reparar e crescer antes da próxima sessão para evitar lesões”, contou Zocchi.

Chris Hemsworth pelado em cena de Thor: Amor e Trovão (Imagem Reprodução)
Chris Hemsworth pelado em cena de Thor: Amor e Trovão (Imagem Reprodução)

Personal de trainer de Hemsworth que o segredo é não focar só na força, mas na qualidade e, assim, ir aumentando gradualmente

 “Eu me concentraria em duas sessões de movimentos de ’empurrar’ e duas sessões de movimentos de ‘puxar’ para ter certeza de que você está atingindo todos os diferentes músculos em que você está focando”, explicou o treinador.

publicidade

Chris Hemsworth consumia em média 4.500 calorias por dia, o que era cerca de dez refeições diárias. Segundo Luke, para chegar nesta quantidade foi necessário avaliar o porte físico do ator.

Chris Hemsworth e Luke Zocchi, seu amigo e personal trainer (Foto: Reprodução / Instagram
publicidade

“As dietas são tão pessoais que não há realmente uma abordagem de tamanho único. As principais regras que eu seguiria para se construir músculos ou emagrecer é cortar todos os açúcares e alimentos processados e comer o máximo possível de alimentos integrais. Coma uma variedade de vegetais, frutas e aumente a proteína. Encontre alimentos saudáveis que você goste de comer e fique com eles. A consistência é fundamental quando se trata de obter resultados,”  aconselhou.

Além do preparo para viver o personagem em Thor: Amor e Trovão, Chris também se dedicou a rotina para atuar no filme da Netflix, Interceptor, na qual sua esposa Elsa Pataky faz parte do elenco e também precisou se dedicar aos treinos.

Elsa Pataky em Interceptor (Reprodução Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›