Como dublador se sentiu com retorno de Cilan em Pokémon?

Cilan fez uma aparição especial em recente episódios de Pokémon

Ao longo de sua jornada em Pokémon, Ash Ketchum e Pikachu tiveram diversos companheiros de viagem. E com os 11 episódios especiais que encerram a história de Ash no anime, alguns reencontros nostálgicos acontecerão.

No terceiro episódio de Aim To Be A Pokemon Master, Ash, Misty e Pikachu não apenas reencontram Brock, como também Cilan. E Mamoru Miyano, o dublador de Cilan, se abriu sobre ver seu personagem de volta no anime após tantos anos.

De acordo com o site Comic Book, Miyano relembrou dos tempos preciosos que passou em Pokémon e por estar feliz em retornar., como também parabenizou Ash por ser tornar um Campeão Mundial.

“Os dias que passei trabalhando na série animada de Pokémon foram um momento importante para mim. Conheci pessoas que amo profundamente, aprendi muito como ator e recebi tesouros preciosos que carrego comigo todos esses anos depois”.

“Estou realmente muito feliz por estar voltando depois de aproximadamente sete anos afastado. A vitória de Ash tanto como Cilan quanto como alguém que assiste Pokémon desde a série original de 1997, me enche de todos os tipos de emoções. Ah, onde está meu lenço…”

Em seguida, Miyano comentou sobre vê Cilan depois de tanto tempo. Para o dublador, o personagem continua o mesmo.

“Neste próximo episódio, Cilan está de volta depois de um longo tempo longe, mas ainda é tagarela como sempre. Você pode contar com ele para trazer seu conhecimento especializado enquanto ele fala sem parar como uma metralhadora. Ansioso para ver que tipo de aventuras aguardam o empolgado Cilan e seus amigos”.

Infelizmente, Cilan não continuará a viajar com Ash, Misty e Brock nos próximos episódios de Aim To Be A Pokemon Master.

Com o fim da saga, o anime dará lugar para dois novo protagonistas e contará uma história acontece em Paldea, região dos jogos Scarlet e Violet.

Brock, Pikachu, Ash, Misty e Cilan em Pokémon
Brock, Pikachu, Ash, Misty e Cilan em Pokémon (Reprodução)

Sobre Cilan em Pokémon

Cilan é o Líder de Ginásio da cidade de Striaton, em Unova. Ele divide o comando do ginásio com seus dois irmãos Chili e Cress. Além disso, o ginásio é conhecido por ser um sofisticado restaurante.

Cilan acompanhou Ash, Pikachu e Iris durante a saga Black and White no anime. Na animação, além de Líder de Ginásio, o personagem também é um Sommelier Pokémon, alguém especializado em descobrir se treinador e monstrinhos são compatíveis.

Além disso, Cilan tinha um gosto especial por pescaria, além de várias outras habilidades, e adorava fingir ser um detetive para descobrir diversos mistérios que envolvem Pokémon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›