Com o fim do Arrowverse, CW é vendida para Nextstar

As mudanças da WarnerMedia não param de acontecer; confira

Desde que a WarnerMedia anunciou as mudanças de sua gestão, o público tem se surpreendido com as notícias da companhia. A novidade agora é que a emissora CW foi vendida para Nextstar, empresa de mídia norte-americana de grande influência no segmento.

A venda foi anunciada na última segunda-feira (15) e 75% da CW passa a ser da Nextstar que fará diversas mudanças internas. Além disso, 12,5% irão para os donos  originais, a Paramount Global e a Warner Bros Discovery

A CW é conhecida por exibir grandes sucessos como Supernatural, Supergirl, The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow, The Vampire Diaries, Riverdale, entre outros. O CEO Perry Sook declarou que a empresa irá absorver as dívidas da CW em troca da não obrigatoriedade de compras prévias de ações.

Arrow
Arrow (Divulgação / The CW)

Segundo a Lee Ann Gliha, CFO da empresa, a CW não é lucrativa e um dos principais objetivos da Nexstar é mudar este cenário até o ano de 2025. Mesmo com os sucessos de Riverdale, Gossip Girl e Supernatural, os custos são altos e faz com que a CW não tenha lucro. Além de reduzir despesas, a nova gestão irá investir mais dinheiro na emissora.

“Esperamos investir um montante abaixo de nove dígitos a longo prazo em um período de três anos. Nós vemos esse montante como um substituto para o preço de compra, ou um investimento feito a longo prazo, ao invés de um gasto contínuo no fluxo de caixa. Vocês nos conhecem. Estamos focando no lucro e no fluxo de caixa e esperamos conseguir atingir uma rentabilidade”, declarou Lee.

Jensen Ackles and Jared Padalecki em Supernatural (Reprodução)
Jensen Ackles and Jared Padalecki em Supernatural (Reprodução)

Paramount e Warner Bros. Discovery não irão deixar de produzir conteúdo para o canal

Tom Carter, o futuro presidente da Nextstar, comentou que as empresas ainda poderão produzir roteiros originais para a CW e, com o fim da cláusula do contrato, a Nextstar decidirá se continuará com a parceria ou não.

“Nossa abordagem será diferente de outros proprietários de redes de mídia. A empresa irá desenvolver a sua programação ‘sem um duplo planejamento de aprovação com potencial de desenvolvimento de projetos vendidos por meio de assinatura’”, explicou.

Com a venda, fica mais claro o motivo do fim da série Riverdale, que encerrará na 7ª temporada, além dos cancelamentos de produções do Arrowverse. Outro ponto levantando na venda foi o público da CW, que acreditava-se que era de adolescentes até adultos de 30 anos. Entretanto, depois de uma pesquisa realizada, foi checado que a faixa etária de pessoas que assistiam o canal era na média de 58 anos.

Outra mudança prevista por Carter são novas estratégias de programação da CW e o investimento de US$ 2 bilhões de dólares ao ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›