Colin Farrell comenta sobre sua visão de Oswald Cabblepot em Batman

Em uma entrevista para o Total Film, Colin Farrell comentou sobre sua visão de Oswald Cabblepot, também conhecido como Pinguim, para o filme Batman (The Batman).

“Acho – pelo que li – todos os personagens de Gotham [do diretor Matt Reeves] estão quebrados. Todo personagem tem alguma fratura interna ou luta que está se esforçando para ser reparada de várias maneiras. Oz certamente tem sua cota de fantasmas”.

Farrell discutiu como a aparição do Pinguim no filme surgiu através de um processo de design colaborativo de Reeves e do maquiador Mike Marino.

“[Reeves] tinha uma ideia clara sobre a silhueta do homem. Mas eu tenho que dar grandes adereços ao brilhantismo artístico de [Marino] que desenhou o rosto”.

O ator então descreveu o quão empolgado ele estava não apenas pelo design do Pinguim, mas pela oportunidade de dar vida a um personagem assim.

“Parecia que [Marino] criou essa incrível marionete e me pediu para ajudar a habitar / animá-la. Não fazia ideia de que iríamos viajar por esse caminho. Mas assim que concordamos, fiquei empolgado. Então vi o design na tela do computador e fiquei mais empolgado. Depois, fizemos um teste de maquiagem e me senti tão feliz por ser capaz de jogar em tal caixa de areia”.

Processo de transformação

Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Reprodução / Warner Bros.)

Em uma entrevista anterior para o podcast Happy Sad Confused, Colin Farrell falou mais das conversas com Mike Marino para dar vida ao Pinguim, e que não queria engordar novamente por conta da saúde.

“Mike Marino é um gênio. Ele é um gênio absoluto e verdadeiro. E essa palavra é muito jogada fora, mas ele é um gênio que desenha, esculpe e dá forma. E ele criou este rosto para o Pinguim. Quero dizer, ele e Matt conversaram sobre como seria fisicamente a estatura do personagem, e eu estava muito grande por conta de The North Water e não queria crescer naturalmente de novo porque eu tinha algumas pequenas coisas de saúde como resultado do The North Water e eu estávamos tipo, dane-se, essa coisa de atuar não é tão importante. Eu conheço os melhores atores que crescem e diminuem, e Deus os abençoe, desejo-lhes boa saúde. Mas para mim, acho que The North Water é a última vez que vou crescer tanto. Então, decidimos por um traje gordo”.

Batman estreia no dia 3 de março nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›