Co-Criador do jogo Halo critica série de TV: “Não é o Halo que fiz”

Marcus Lehto compartilhou sua opinião sobre a série da Paramount+ no Twitter.

Marcus Lehto, o co-criador da franquia Halo, respondeu às críticas à adaptação dos videogames em forma série de TV da Paramount.

Lehto trabalhou no Bungie de 1997 a 2012 e é creditado como uma das principais figuras criativas por trás dos jogos de grande sucesso de Halo.

Suas iniciais (M.R.L) estão estampadas na parte inferior da bota de Master Chief, já que Lehto estava encarregado do design icônico da armadura que se tornou uma marca registrada da série.

Em 2019, começou a ser produzida um de Halo para o Paramount+, e em março deste ano a série foi lançada e foi um sucesso no serviço de streaming.

Mas não demorou muito para as críticas chegarem, principalmente pelos jogadores que compararam a série com os jogos.

Muitos apontaram diversos desvios da série em relação aos jogos. E recentemente um usuário do Twitter comentou: “Esse é o meu problema, não é Halo para mim. Há algumas coisas a serem adicionadas, mas há coisas que são demais e tiram a marca e a afastam do coração da série/jogo”.

Lehto concordou com o comentário, onde respondeu ao tweet: “Sim, não tenho certeza de onde vem a inspiração para a série agora. Não é o Halo que fiz”.

A resposta de Lehto tem um peso enorme, já que é o co-criador dos jogos e assim uma autoridade quando o assunto é Halo.

Uma decisão particularmente controversa que o programa tomou foi fazer com que Master Chief removesse seu capacete no episódio 1. O personagem nunca revelou seu rosto nos jogos.

Isso foi recebido com críticas por aqueles que viram a mudança como imprecisa para a tradição de Halo, mas foi apoiada por funcionários dos atuais desenvolvedores de Halo da 343 Industries, que o consideraram necessário para o meio televisivo.

Outras mudanças apontadas foram as atualizações do design da Cortana, uma IA muito amada pelos fãs dos jogos.

A pontuação de audiência da série no Rotten Tomatoes atualmente está em 52%  para o público geral, embora sua pontuação dos críticos especializados esteja atualmente em 70%.

A estrela Pablo Schreiber, que interpreta Master Chief, recentemente defendeu a série contra os críticos, explicando que a série de Halo pretendia ser uma experiência diferente.

Apesar de todas as críticas, a série Halo foi renovada para a segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›