Clube dos Cinco | Anthony Michael Hall revela como seria sequência

Um dos protagonistas do clássico Clube dos Cinco (1985), Anthony Michael Hall contou que John Hughes tinha planos para fazer uma sequência do longa-metragem. O ator viveu Brian Johnson no filme.

Hall concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter para promover o filme Halloween Kills: O Terror Continua e contou sobre a sequência:

“Naquela época, ele mencionou o potencial de fazer uma sequência para Clube dos Cinco. Teríamos sido todos nós na meia-idade. Sua ideia era pegar eles na casa dos 20 ou 30 anos. Isso estava em sua mente, mas essa foi a última conversa que tive com ele”.

Hughes morreu em 2009 depois de uma parada cardíaca. Hall também falou ao The Independent sobre o assunto e a perda do ator e produtor:

“Eu gostaria de ter passado mais tempo com ele. Para que ele soubesse o quanto eu o amava e o quanto ele significava para mim. Porque, você sabe, ele me deu o começo [da carreira] e muito mais. John tinha uma alma muito sensível e acho que foi isso que também lhe deu a capacidade de explorar a experiência interna que todos nós temos quando crianças, quando nos tornamos adolescentes e crescemos até a idade adulta”.

Clube dos Cinco (Reprodução)

De acordo com a Rolling Stone, Emilio Estevez, que interpretou Andrew Clark no filme Clube dos Cinco, também falou de John:

“John tem uma ideia para uma sequência – alunos mais velhos na faculdade, todos cumprindo pena de novo – por algum motivo ou outro. A diferença seria que somos todos os polos opostos de como éramos no original”.

Mais Sobre o Filme

A comédia dramática O Clube dos Cinco mostra um dia na vida de cinco adolescentes detidos durante todo um sábado por mal comportamento na escola.

Eles precisam escrever um texto com mais de mil palavras sobre o que pensam sobre si próprios. Os jovens são muito diferentes entre si, mas se conhecem melhor e dividem seus dramas pessoais.

O filme é considerado um dos maiores com tema no ensino médio de todos os tempos, além de ser uma das obras mais reconhecidas de Hughes. O Clube dos Cinco se tornou um clássico cult que mostra com fidelidade o que foi a década de 1980 e hoje influencia muitas produções do gênero.

Segundo o El País, Molly Ringwald, uma das protagonistas, analisa que O Clube dos Cinco envelheceu como um filme machista:

“Em um momento da história, o garoto mau interpretado por John Bender se mete debaixo da mesa onde estava sentada a minha personagem, Claire, para se esconder de um professor. Enquanto está ali embaixo, aproveita a oportunidade para olhar debaixo das saias de Claire. Embora o espectador não veja, se insinua que ele toca a garota de modo inapropriado. (…) Fiquei com a preocupação de que algumas partes do filme fossem problemáticas para minha filha, mas não esperava que no final afetasse mais a mim”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›