Ator sem pernas que interpretou E.T. comemora aniversário de 40 anos do filme

Matthew De Merritt viveu famoso personagem aos 11 anos depois de ser recrutado por produtores dentro de hospital

publicidade

O evento TCL Chinese Theater, o chamado “Teatro Chinês” de Hollywood, recebeu a presença de Matthew De Meritt, que deu vida ao alienígena do filme ET – O Extraterrestre, clássico de 1980.

O ator, que atualmente está com 52 anos, atuou no clássico quando tinha apenas 11 anos. O evento homenageou os 40 anos de um dos grandes filmes da indústria cinematográfica que ganhou várias premiações.

publicidade

TCL Chinese Theater, conhecido por ter um piso de cimento decorado com as marcas e assinaturas de astros e estrelas de todas as épocas, também contou com grandes participações, como o aclamado cineasta Steven Spielberg.

Matthew De Merritt nasceu sem as pernas e aos 11 anos foi contratado para viver o personagem. Dois outros atores que foram destaque na época são Tamara De Treaux e Pat Bilon, que tinham nanismo e já são falecidos).

Eles foram descobertos pela equipe da produção em um hospital da Califórnia, quando faziam fisioterapia.

“Houve um teste e eles tiraram todas as minhas medidas e me filmaram andando com as minhas mãos. Não tenho certeza do que eles estavam pensando quando me levaram até lá. Eu nunca demonstrei a ninguém que eu poderia andar em minhas mãos, e não vejo como eles poderiam pensar que eu poderia caber confortavelmente dentro de uma fantasia e andar por aí e fazer um alienígena convincente – mas meio que funcionou dessa maneira.”, contou o Matthew em uma entrevista de 2002, se referindo ao primeiro contato com a equipe do filme.

publicidade

A atriz Dee Wallace, que fez o papel da mãe do menino Elliot no filme, também esteve no evento, além de além de Robert MacNaughton, que interpretou o irmão mais velho e se aposentou da carreira de ator.

Os colegas sentiram falta de Drew Barrymore no tapete vermelho. Ela também teve participação especial no longa-metragem.

ET – O Extraterrestre foi um dos grandes sucessos de Steven Spielberg

publicidade

Lançado em 1982, o clássico que conquistou milhares de fãs contava a história da amizade do garoto Elliott (Henry Thomas) com um alienígena preso na Terra. Ele e seus irmãos ajudam o E.T. a retornar ao planeta natal enquanto tentam escondê-lo do governo.

O filme foi indicado a nove categorias do Oscar, e saiu com quatro premiações:  Melhor Trilha Sonora, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais. Segundo notícia do site Cheat Sheet, o roteiro de E.T. foi escrito durante os intervalos de filmagens de Os Caçadores da Arca Perdida (1981).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›