Clarice: derivado de O Silêncio dos Inocentes sofre com PROIBIÇÕES; entenda

Clarice: Reprodução

A série Clarice pretende seguir os fatos contados na trama do filme O Silêncio dos Inocentes, entretanto, não poderá fazer menção ao serial killer canibal Hannibal Lecter.

De acordo com informações da revista Entertainment Weekly, o problema se dá pelo fato de que os direitos dos personagens criados por Thomas Harris, autor da obra, se dividem entre a MGM e a Dino de Laurentiis Company.

Assim, como a série é uma produção da MGM para a rede CBS, ela está proibida de citar os nomes dos personagens que fizeram parte de Hannibal, que era produção exclusiva da Dino de Laurentiis para a NBC. (Ai! Quase deu nó na cabeça tanta concorrência!)

Mas nem tudo é tão ruim quanto aparenta, já que Clarice poderá citar diversos outros personagens que não são mostrados em Hannibal, como Clarice Starling, Ardelia Mapp, Paul Krendle (procurador-geral adjunto), Buffalo Bill (outro conhecido serial killer) e a sobrevivente de sequestro Catherine Martin.

A história do seriado se situará um ano após os eventos de O Silêncio dos Inocentes e da prisão de Buffalo Bill por Clarice Sterling, a protagonista que é uma detetive do FBI.

Além disso, a trama deve mostrar a caçada a novos psicopatas, abordando o machismo imperante dos anos noventa que acaba sendo um obstáculo a mais para a protagonista que trabalha numa agência federal completamente dominada pelo sexo masculino.

Clarice é uma produção de Alex Kurtzman e Jenny Lumet (filha do cineasta Sydney Lumet).

A atriz australiana Rebecca Breeds – que já participou de The Originals no papel da personagem Aurora de Martel, uma vampira vingativa – aparecerá no papel da protagonista Clarice. Ela é a terceira pessoa a interpretar a personagem nas telas.

 Criada pelo escritor Thomas Harris, Clarice já foi interpretada por Jodie Foster, em 1991, dando a ela o Oscar de Melhor Atriz em O Silêncio dos Inocentes. Já na continuação Hannibal, no ano de 1999, quem deu vida a Clarice foi a atriz Julianne Moore.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›