Cinematógrafo de Cavaleiro da Lua explica como fez cenas em que Oscar Isaac conversa consigo mesmo

Andrew Droz Palermo disse que uma combinação entre materiais de cena, movimentos de câmera e a maravilhosa atuação de Oscar Isaac compunham os momentos.

publicidade

Gravar as cenas em que Oscar Isaac contracenava consigo mesmo em Cavaleiro da Lua era um desafio dentro de um desafio, contou um dos diretores de fotografia.

Andrew Droz Palermo trabalhou ao lado de Gregory Middleton na cinematografia da nova série do Disney+, e discutiu com o Screen Rant sobre as cenas entre Marc e Steven.

publicidade

Segundo o cineasta, para cada cena eles precisavam pensar em maneiras de representar visualmente a personalidade que estava ‘presa’ em algum reflexo. Muitas vezes, o desafio era descobrir o material certo para usar em cada momento:

“Foi incrivelmente diferente. Cada um, a gente abordava como seu próprio desafio. Nem sempre a gente tinha uma superfície que refletia. Mas no depósito, vamos dizer que eu queria experimentar um metal refletivo. Funciona melhor quando o outro lado da conversa está mais difuso ou borrado; ele não conseguia se ver perfeitamente em um espelho. Tinha mais mistério naquilo. Então, nossa designer de produção trazia metais diferentes com coberturas neles para determinar que tipo de reflexo a gente gostava, e quanta difusão a gente conseguiria com eles.”

Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Outro grande desafio eram as cenas em que as câmeras se movimentam. Para isso, uma câmera presa em um braço eletrônico era programada para que pudesse repetir o movimento perfeitamente, e assim poder gravar as duas versões de Oscar:

publicidade

“Primeiro você pensa na superfície, depois pensa, o que a câmera está fazendo? Se a câmera se mexe, se torna um desafio colocar o Oscar nos dois lugares. A gente usaria um techno-dolly em que a gente programava os movimentos e ele repetia. […] O Oscar podia ser o Steven em uma cena, e na hora que eu afasto para o reflexo ele já mudou de personagem, e ele é o Marc.

Cenas também eram um desafio para protagonista

O trabalho de Oscar Isaac também não era nada fácil. Andrew contou que o protagonista levou um certo tempo para se acostumar a mudar os trejeitos e voz e todo o resto para interpretar um e outro:

publicidade

“Esse é um grande desafio para o Oscar, mudar a postura e dizer falas por cima de si mesmo, mas também é um atestado de como ele é um bom ator. Conforme a série foi andando, ele ficou mais confortável em fazer essas mudanças rápidas, em que você se afastava e ele já tinha mudado.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira. O episódio final da minissérie será exibido no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›