Cineasta promete dar resposta a O Segredo de Brokeback Mountain com novo filme

Pedro Almodóvar quase dirigiu o filme antes de Ang Lee

Muitas pessoas não sabem, mas o cineasta Pedro Almodóvar quase foi o diretor do filme O Segredo de Brokeback Mountain, lançado em 2005, antes de ele ser passado para o diretor Ang Lee.

Agora, Almodóvar revelou que está dirigindo um curta-metragem intitulado Estraña Forma de Vida e disse que o considera como uma resposta ao filme dirigido por Lee.

A trama tem a conhecida temática de faroeste e e mostra os atores Ethan Hawke e Pedro Pascal como dois pistoleiros. O filme será gravado no mês de agosto na cidade de Almería, localizada na Espanha.

O diretor afirmou também que, até o momento ele não sabe mesmo como o filme será, apenas tem a certeza de que será seu. Almodóvar também contou que, se tivesse dirigido O Segredo de Brokeback Mountain teria feito algumas coisas diferentes, já que ele imaginou a relação entre os personagens de Jake Gyllenhaal e Heath Ledger muito mais “carnal”.

“A relação entre esses dois caras é animalesca. Foi uma relação física […] era impossível ter isso no filme porque era um filme de Hollywood. Você não poderia ter esses dois caras transando o tempo todo. Acho que Ang Lee fez um filme maravilhoso, mas nunca acreditei que eles me dariam total liberdade e independência para fazer o que eu queria.”

É válido lembrar que o filme venceu três categorias no Oscar, por Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Até o momento, o novo curta de Almodóvar não tem data de lançamento oficial divulgada.

O Segredo de Brokeback Mountain (Divulgação)
Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) em O Segredo de Brokeback Mountain (Reprodução)

Criadora de O Segredo de Brokeback Mountain fez uma revelação chocante sobre o filme

A escritora Annie Proulx afirmou recentemente que desejava nunca ter escrito o conto que deu origem ao filme. Ela disse que os fãs “não conseguem entender que a história não é sobre Jack e Ennis”.

Segundo a autora, o filme é, na verdade, sobre homofobia.

“É sobre homofobia, é sobre uma situação social, é sobre um lugar e uma mentalidade e moralidade particulares”.

Outra coisa que ela não gosta é quando os fãs transformam a história em fan fictions dando a Ennis diversos novos namorados e amantes depois da morte de Jack.

“Essa não é a história que eu escrevi. Esses não são os personagens. Os personagens me pertencem por lei. Uma das razões pelas quais mantemos os portões trancados aqui é que muitos homens decidiram que a história deveria ter um final feliz. Eles não podem suportar a maneira como as coisas acabam – eles simplesmente não aguentam. É uma história forte e não deveria ser destruída para que todos vivam felizes para sempre”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›