Cinco fatos sobre Chicago P.D. que você provavelmente não sabia

Atores de Chicago P.D. já namoraram fora dos sets

publicidade

Nessa quarta-feira (22), o Universal TV exibe uma maratona de Chicago P.D., com os episódios da última temporada da trama. A maratona faz parte de uma programação especial, a Semana do Dia da Série.

E, para entrar no clima da Semana do Dia da Série, separamos algumas curiosidades sobre Chicago P.D. para você.

Equipe novata

publicidade
Elenco de Chicago P.D. (Divulgação)

No primeiro episódio de Chicago P.D., os detetives do 21º distrito investigavam um caso alto risco e, ao mesmo tempo, procuravam um assassino em série. Com o passar das semanas, novas vitimas eram feitas, toda a equipe investia sua experiência e energia no caso.

Entretanto, poucos sabem que o 21º distrito tinha apenas um mês de idade, quando a série estreou. Por isso, durante algumas cenas, a equipe toma decisões erradas, das quais algumas se tornaram fatais.

Chicagoverso desde o primeiro episódio

Os fãs de Chicago P.D. já sabem há muito tempo que a série faz parte de um universo com outras duas tramas (Chicago Fire e Chicago Med), mais conhecido como One Chicago ou Chicagoverso, no Brasil.

publicidade

Em episódios especiais, o elenco das três séries se junta em um único episódio, nos chamados crossovers. Entretanto, o primeiro episódio de Chicago P.D. contou com vários atores de Chicago Fire, mas muitos fãs não notaram.

Crossover com Law & Order

Atores de Law & Order: SVU e Chicago nos bastidores de um crossover
Atores de Law & Order: SVU e Chicago nos bastidores de um crossover (Divulgação / NBC)
publicidade

Em 2014, o elenco principal de Law & Order: SVU participou de um crossover com as séries Chicago Fire e Chicago PD. Chamado de Chicago Crossover, o capitulo segue uma rede de pornografia infantil, que leva os investigadores de Nova York até a cidade de Chicago.

Você já conhecia a detetive Willhite

Detetive Jules Willhite (Melissa Sagemiller)
Detetive Jules Willhite (Melissa Sagemiller) em Chicago P.D. (Reprodução / NBC)

Embora tenha morrido na primeira temporada de Chicago P.D., a detetive Jules Willhite (Melissa Sagemiller) pareceu estranhamente familiar para muitos fãs. Isso porque a atriz já havia participado de Law & Order: SVU, uma série do mesmo criador de Chicago P.D.

publicidade

Em Law & Order: SVU, Melissa Sagemiller interpretou, em vários episódios, a Promotora Pública Assistente Gillian Hardwicke.

Jesse Lee Soffer e Sophia Bush já foram namorados

Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Erin Lindsay (Sophia Bush) em Chicago P.D.
Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Erin Lindsay (Sophia Bush) em Chicago P.D. (Reprodução / NBC)

Na trama de Chicago P.D., Jesse Lee Soffer e Sophia Bush interpretavam os detetives Jay Halstead e Erin Lindsay, respectivamente. E, embora os personagens tenham uma química na série, seus atores já namoraram na vida real.

publicidade

O namoro entre Jesse e Sophia começou poucos meses após a estreia da série, em 2014, até o casal terminar o relacionamento, pouco mais de dois anos depois.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›