Chris Evans diz que Marvel o salvou de seus problemas mentais

Ator sentia muito medo das coisas darem errado em sua vida e ficava constantemente ansioso

Chris Evans atribui grande parte de seu aprendizado em como lidar com sua ansiedade ao tempo que passou atuando nos filmes da Marvel.

O ator, que foi o Capitão América do MCU por cerca de uma década, conversou com o MTV News e abriu o coração sobre sua saúde mental.

A fama que Chris alcançou por conta dos filmes da franquia, segundo ele, foram uma grande parte do que fez ele aprender a controlar melhor como se sente com as situações que enfrenta.

O ator confessou que por muito tempo sentia medo do que poderia acontecer e imaginava as consequências mais trágicas para tudo, porém estar constantemente exposto à imprensa fez com que ele se desse conta que a maior parte do que ele temia nunca iria acontecer.

Chris Evans como Capitão América (Reprodução/Marvel)

Confira a resposta completa de Chris a seguir:

“A Marvel foi minha sala de aula”

“Como a maior parte da ansiedade em nossa vida, é sobre aqueles medos que a gente tem do que vai acontecer. Sabe, quando você consegue fazer a mente se acalmar, e ficar presente em seu corpo, os medos se derretem. Ansiedade no geral é atribuída a viver fora do momento, analisar o passado e se preocupar com o futuro. Então, depois de dez anos fazendo esses filmes, e sendo forçado a fazer todo tipo de coisa em palcos enormes, você se dá conta de que um monte desses medos nunca irão se concretizar, e mesmo que eles se concretizem, eu tive um monte de coisas que não aconteceram da maneira que eu queria, e quando você escolhe não se prender a elas, não procurar por elas, não ler ou absorver elas, elas vão desaparecer. Você tem a oportunidade de todo dia construir a realidade na sua frente e isso começa com estar presente e dentro da sua cabeça e em compreender como parar os barulhos na sua mente. Então de certa forma, a Marvel foi minha sala de aula. Essa experiência em atuação meio que me forçou a aprender novas habilidades para manter minha mente quieta. E de volta, você aprende que muito dos medos que alimentam esse sentimento nunca acontece de verdade, e são só coisas que a gente inventa.”

Chris Evans é a nova voz de Buzz Lightyear em seu filme solo, em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›