Chefão da Sony ajudou a melhorar cena de Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Um dos motivos de Andrew Garfield para aceitar retornar em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foi poder ter um momento de redenção de seu personagem, salvando a vida de MJ, momento esse que foi melhorado por um chefão da Sony.

Relembrando que a última vez que Garfield vestiu o traje do herói da Marvel, foi em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, filme no qual o amor de sua vida, Gwen Stacy, acabou morrendo quando ele foi incapaz de salvá-la.

Os roteiristas de Sem Volta para Casa acharam que seria muito bom se aquele Peter Parker tivesse a oportunidade de se curar da pior dor de sua vida, salvando o amor de sua outra versão e novo amigo, e assim o fizeram.

O que ninguém sabia, até agora, é que a cena não teria saído tão perfeita, se não fosse o chefe da Sony, Tom Rothman, que sugeriu que a equipe de som baixasse o tom dos efeitos sonoros da sequência, para torná-la mais tensa.

“Foi feito com um coral gigante, mas quando Tom Rothman, chefe do estúdio viu a reprodução, ele disse à sala e a todos os envolvidos que estávamos nos vendendo por não fazer um momento de tirar o fôlego”, lembrou o designer de som do longa, Tony Lamberti numa recente entrevista à revista americana Variety.

Apesar de parecer pouco, a singela mudança feita após a sugestão do chefão da Sony deu toda a diferença para torná-la de apenas mais uma cena para uma das melhores cenas do filme, que será lembrada para sempre.

Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)
Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

Momento de cura

Anteriormente Garfield já havia comentado, em uma outra entrevista para a revista americana Variety, que o fato de sua versão do Homem-Aranha ter salvado a vida de MJ, foi vista por ele como uma segunda chance, dele curar as feridas deixadas em aberto em O Espetacular Homem-Aranha 2.

“Estávamos filmando por duas semanas, Tobey e eu, mas acho que conseguimos alcançar algo que não foi apenas uma participação especial, tipo: ‘Oi! To de volta!’ Meu Homem-Aranha conseguiu salvar a relação romântica de seu irmão mais novo (Homem-Aranha de Tom Holand), potencialmente. E para curar o momento mais traumático de sua própria vida, fazendo isso por seu irmão mais novo. Certificando-se de que ele não teria o mesmo destino, há algo cósmico, bonito nisso. Isso significava ter uma segunda chance de salvar Gwen (Stacy, o interesse amoroso de Garfield em O Espetacular Homem-Aranha, interpretada por Emma Stone). Você sabe, o espírito que Zendaya traz para MJ é tão sincero e puro e amoroso, e Emma trouxe esse espírito único semelhante para Gwen”, ele explicou.

Aparentemente a cena foi boa para todos, dando a chance de Andrew Garfield ter um melhor encerramento para seu Homem-Aranha, se tornando um dos melhores trabalhos da equipe de produção do filme e ainda marcando para sempre a memória dos fãs.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda está disponível nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›