Cena pós-créditos é determinante no futuro de A Mulher do Viajante no Tempo

Série pode tomar um novo rumo se for renovada para uma 2ª temporada

publicidade

No último domingo a HBO exibiu o episódio final de A Mulher do Viajante no Tempo, surpreendendo o público que achava que se tratava de uma minissérie, ao exibir uma cena de pós-crédito que anuncia que a série deve ter uma continuação.

Apesar de não se ter notícias sobre a renovação do programa, a cena não só mostra que Henry e Clare têm mais histórias para contar, mas traz uma grande reviravolta, determinante para o futuro do casal e da série.

Quando A Mulher do Viajante no Tempo foi lançada em maio deste ano, o público começou a assistir certo de que não teria mais do que uma temporada, devido a obra de mesmo nome de Audrey Niffenegger, em que a série se inspira, não ter uma continuação.

Durante seu desenvolvimento, no entanto, o programa demonstrou um ritmo bastante lento, para uma minissérie de apenas seis episódios, inclusive inserindo alguns personagem tardiamente, mas, mesmo assim o pós-crédito do episódio final surpreendeu os telespectadores com um grande gancho.

O 6º e último episódio mostrou o Henry, de 28 anos, ficando angustiado quando em um salto para o futuro para observar seu casamento com Clare, ele se deu conta que os anos que sua esposa viveu com ele foram cheios de tragédias.

Para piorar seus sentimentos de culpa, ele se dá conta que por decisão de seu eu do futuro ele se tornou incapaz de dar a sua amada o que ela mais deseja na vida, um filho.

Acontece que Clare teve inúmeros abortos causados pelo gene dominante de viajante do tempo cada vez que tentou engravidar por isso a versão de 37 anos de Henry decidiu fazer uma vasectomia por não aguentar mais acompanhar o sofrimento da esposa.

Cena pós-crédito de A Mulher do Viajante no Tempo (Reprodução)
publicidade

A cena pós-crédito indica que o Henry de 28 anos se sente amargurado por ter tirado de Clare a chance de realizar seu maior sonho, o de ser mãe, sendo que ele é apenas a versão mais jovem do homem de tomou a decisão de acabar com qualquer chance de ser pai.

“Mas isso é muito estranho, a ideia de vir te ver de vez em quando, por que eu sou ele, eu sou basicamente o cara que fez a vasectomia”, ele diz a Clare.

“Não, você ainda não fez”, ela responde olhando para ela com uma expressão que demonstra uma ideia e intenção, muito provavelmente de transar com a versão jovem que ainda pode lhe dar um filho e contornar assim o seu destino de nunca ser mãe.

Esse gancho implica não só em uma possível 2ª temporada se a HBO renovar a série, mas também que a continuação vai abordar as consequências do desejo do Henry de 28 anos querer dar a amada o que ela quer, e a intenção de Clare de engravidar.

Ela vai conseguir engravidar e manter a gravidez? Henry e Clare terão que criar um pequeno viajante do tempo? Um enredo assim com certeza seria algo bastante interessante de se ver e daria bastante conteúdo para toda uma nova temporada.

Mas para saber mesmo o que vai acontecer, os fãs da série terão que esperar pela 2ª temporada, é claro, torcendo para que a HBO decida por uma renovação.

A 1ª temporada completa de A Mulher do Viajante no Tempo já está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›