Cena inicial de Doutor Estranho 2 foi alterada e atriz explica o motivo

Filme já está disponível no Disney+.

Logo na primeira cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem America Chavez enfrenta um demônio junto com uma variante do protagonista.

Na sequência, é explicado que a criatura de um olho só queria roubar os poderes da menina, que tem a capacidade de abrir portais entre o multiverso e viajar por ele.

No filme, também é explicado que, se seus poderes foram tomados, a personagem morre.

Em seguida, a variante do Doutor Estranho decide trair a menina, dizendo que “no grande cálculo do universo, seu sacrifício vale mais que sua vida”. Depois disso, ele é morto pelo monstro, enquanto America Chavez consegue escapar e foge para o universo 616, a linha do tempo principal do Universo Cinematográfico da Marvel.

A atriz Xochitl Gomez, entretanto, revelou que a abertura original do filme teria sido muito diferente se não houvesse acontecido uma modificação durante as refilmagens.

Benedic Cumberbatch como Stephen Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Benedic Cumberbatch como Stephen Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

A modificação foi feita para que fosse criada uma tensão maior entre ela e o Doutor Estranho da Terra 616.

“Uma das principais mudanças é que o Strange Defensor estaria realmente me salvando no começo da versão original e eu ficaria com o coração partido ao testemunhar seu sacrifício porque ele se importava comigo. Quando fizemos as refilmagens, decidiram que ele iria me trair em vez de me salvar.”

“A traição faz com que a America desconfie do Strange da Terra 616, e isso nos deu muito mais dinâmica para trabalhar, porque surge uma amizade improvável entre eles, baseada na confiança que ela sente por ele depois de passar por uma jornada de vida e morte.”, explicou a atriz.

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Ao final da história, depois de todos os perigos que eles enfrentam juntos, incluindo a Feiticeira Escarlate, America diz a Strange que está feliz por ter caído em seu universo, e ele responde que sente a mesma coisa.

“É uma perspectiva completamente diferente daquela que projetamos inicialmente, sobre ela e seus problemas de confiança. É incrível como uma coisinha simples como essa pode mudar tanto o rumo das coisas.”, finalizou a atriz.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›